Keno aceitou proposta do mundo árabe e já deixou o Brasil
O mundo árabe tem crescido no futebol graças a investimentos agressivos em contratações de jogadores de qualidade.
O principal exemplo recente é o futebol da Arábia Saudita, que foi o verdadeiro protagonista da última janela de transferências, trazendo grandes estrelas do futebol internacional para a liga local.
Entre os atletas disputando o campeonato da Arábia Saudita no momento, é possível citar Cristiano Ronaldo, Sadio Mané, Neymar, Roberto Firmino, Karim Benzema, N’Golo Kanté, Fabinho (revelado pelo Fluminense), entre muitos outros.
Antes da janela histórica das equipes sauditas, muitos jogadores brasileiros já haviam disputado ligas do mundo árabe, como o campeonato egípcio.
Destaque no Fluminense, Keno já jogou no Egito
Keno foi uma das principais contratações do Fluminense para 2023. O ponta tem se destacado pelo clube, e foi peça fundamental na classificação tricolor para as quartas de final da Copa Libertadores da América, sendo o melhor em campo no confronto de volta contra o Argentinos Juniors.
Em 2018, quando atuava pelo Palmeiras, o jogador rendeu 10 milhões de dólares (mais de 37 milhões de reais na cotação da época) aos cofres do clube alviverde. Na ocasião, Keno se transferiu para o Pyramids FC, do Egito.
Em 2019, cerca de um ano após sua contratação pelo Pyramids FC, Keno foi emprestado pelo clube egípcio ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Ele retornaria ao futebol brasileiro em 2020, para defender o Atlético Mineiro. Nos últimos dias de 2022 o jogador acertou com o Fluminense, e até agora tem agradado aos torcedores tricolores.