Keno revela que mudou seu estilo de jogo com Diniz
Keno, com 33 anos e sendo um dos principais atletas no ataque do Fluminense, concedeu uma entrevista na qual discutiu seu desempenho e elogiou seu técnico, Fernando Diniz.
Contratado no início de 2023 após uma carreira de sucesso no Atlético Mineiro, Keno destacou a importância de Fernando Diniz em sua boa fase no Fluminense.
Keno elogia Diniz e ressalta o grande trabalho do técnico
Sendo o segundo maior assistente e o terceiro maior artilheiro da equipe na temporada, Keno não economizou elogios a Fernando Diniz, reconhecendo-o como um técnico que teve um impacto significativo em sua performance.
Keno compartilhou: “Antes de eu vir para cá, ele me ligou, falou que eu ia ser um jogador diferente aqui no Fluminense. No começo, para se adaptar, foi muito difícil. Ele falava que era com o tempo. Hoje eu vejo que ele é diferente. Trabalhei com um técnico inteligente como o Cuca, com o Sampaoli que tem um estilo parecido com o do Diniz. Hoje eu posso dizer que ele é diferente e mudou meu estilo de jogo. Eu não sou só aquele Keno de beirada. Eu consigo jogar por dentro também, mudar de posição como o Arias faz.”
Keno elogiou seus antigos treinadores, mas destacou que Diniz se sobressai como um dos melhores que já teve, evidenciando sua habilidade em fazer adaptações táticas que exploram o potencial de cada jogador.
A compreensão das táticas de Diniz permitiu que Keno superasse um início com lesões e se tornasse um jogador decisivo com a camisa do Fluminense, sendo titular nas fases decisivas da Libertadores.
Com uma carreira vitoriosa por clubes brasileiros, Keno começou sua trajetória pelo modesto América de Sergipe em 2009. No entanto, foi em 2016, com o Santa Cruz, que ele começou a ser reconhecido nacionalmente, mesmo com o rebaixamento da equipe para a segunda divisão.
No ano seguinte, transferiu-se para o Palmeiras e, após uma passagem de destaque, jogou no mundo árabe. Keno retornou ao Brasil em 2020, onde conquistou vários títulos com o Atlético Mineiro, clube que defendeu até 2022. Em 2023, assinou com o Fluminense, onde já possui o título do Campeonato Carioca de 2023 e busca conquistar a inédita Libertadores, adicionando mais um feito ao seu currículo impressionante.