Landim se explica após Flamengo confirmar a demissão de treinador
O Flamengo tem enfrentado uma transformação significativa em sua situação financeira, algo que sido plantado nos últimos anos, e é colhido de maneira evidente dentro dos gramados. Desde a temporada de 2019, o clube conquistou duas vezes a Copa Libertadores, dois títulos do Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. No entanto, ainda possui um problema em mãos,
A equipe ainda conta com uma grande rotatividade de treinadores. O assunto acabou surgindo na mídia, já que o atual técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr., foi pauta durante uma entrevista do presidente Rodolfo Landim. Para a surpresa dos torcedores, o profissional comentou sobre os motivos por trás da demissão do experiente treinador, mesmo com grande resultado na Libertadores e na Copa do Brasil.
“Quando ele chegou, o salário dele era quase igual ao do Ceará, mas com grandes prêmios em casos de vitórias e conquistas de campeonatos. A remuneração dele por cada campeonato ganho foi muito maior do que ele recebeu de salário no período em que trabalhou com a gente. Eu queria algo semelhante em 2023”, disse Landim.
Flamengo fez escolha questionável sobre Dorival
Naquele momento, os questionamentos foram evidentes, principalmente por ser um nome extremamente cobiçado, que acabou caminhando como campeão da Copa do Brasil ao lado do São Paulo. No ano passado, no entanto, o Flamengo sofreu as consequências e não conquistou nenhum título. Agora, segue ao comando de Tite, outro grande nome do esporte nacional.
“Mas chegou um contrato com dois anos de duração e sem multa em caso de pedido de demissão. Eu ia criar um incentivo perverso. Sei que ele é profissional e não faria isso, mas os incentivos estavam mal alocados. Não queria um contrato que se eu demitisse antes, teria que pagar os salários até o final”, concluiu o dirigente do Flamengo.