Lateral de gigante espanhol aceita defender o Fluminense em 2025
Com o objetivo de reforçar o elenco comandado por Mano Menezes para a disputa do Super Mundial de Clubes 2025, a diretoria do Fluminense direcionou seus holofotes ruma a uma peça internacional. Segundo apurações do jornalista turco Ekrem Konur, o alvo da vez é Gonzalo Montiel, lateral-direito que pertence ao Sevilla, da Espanha.
Aos 27 anos, o defensor é visto com bons olhos não somente por parte do departamento de scout do tricolor carioca, mas de outras equipes brasileiras. Ainda de acordo com o comunicador, mais quatro planteis da elite nacional estão sondando a situação do lateral, mas a realidade financeira dos clubes pode dificultar a transferência.
“Gonzalo Montiel está sendo considerado como potencial contratação de Fluminense, Atlético Mineiro, Grêmio, Flamengo e São Paulo. Porém, o alto valor de mercado de Montiel, aliado às restrições financeiras dos clubes brasileiros, está complicando as negociações”, revelou o jornalista Ekrem Konur.
As dificuldades enfrentadas pelos clubes brasileiros estão diretamente ligadas ao tempo de contrato de Gonzalo Montiel junto ao Sevilla. A nível de conhecimento, o argentino tem seus direitos econômicos sob posse dos espanhóis até meados de 2026, ou seja, para assinar a transferência, o Fluminense obrigatoriamente teria que exercer o pagamento da multa rescisória.
Quem é o possível reforço do Fluminense?
Formado nas categorias de base do River Plate, Gonzalo Montiel foi transferido ao futebol europeu dez anos após iniciar sua trajetória no mundo da bola. De modo geral, em 2021, o Sevilla exerceu a compra do passe do lateral-direito, emprestando o jogador na temporada 2023/24 ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
Cumprido seu contrato de cessão junto aos ingleses, a cobiça do Fluminense retornou à Espanha em julho de 2024 e desde então conta com oito jogos disputados e um gol na conta. Por ser visto como peça dispensável, o Sevilla não descarta abrir mão de um novo empréstimo por Gonzalo, desde que a proposta seja vantajosa para ambas as partes.
Nesse ínterim, é válido destacar que o defensor costuma ser convocado para defender a Seleção da Argentina, por onde faturou a Copa do Mundo 2022 ao lado de Lionel Messi. Além do mundial, o lateral-direito conta com títulos de renome em sua prateleira. Confira quais são eles:
- Copa do Mundo (2022)
- Clube Challenge (2024)
- Recopa Sul-Americana (2016 e 2019)
- Copa América (2021 e 2024)
- Libertadores da América (2018)
- Liga Europa (2023)
- Campeonato Argentino (2021)
- Copa Argentina (2016, 2017 e 2019)
- Supercopa Argentina (2018).