Lateral do Fluminense recebe chance na seleção brasileira
Na tarde da última terça-feira (03), o Fluminense recebeu uma ótima notícia para o clube: mais um jogador do time das Laranjeiras está convocado para defender a seleção.
O lateral Tricolor chega à seleção brasileira para suprir a ausência do lateral titular, que foi cortado devido a uma lesão, abrindo espaço para o jogador no seleção nacional.
O jogador, que já possui contrato profissional com o Clube Tricolor, agora tem a chance de representar a seleção brasileira na Copa do Mundo.
Jogador foi destaque em 2023
Sendo um dos destaques na temporada de 2023, e um dos principais destaques do Fluminense no Campeonato Brasileiro Sub-17, mesmo que a equipe tenha sido eliminada nas quartas de final. Esquerdinha mostrou seu potencial na competição.
O jovem de Xerém foi convocado pelo técnico Phelipe Leal e reforçará o Brasil durante o período de treinos e amistosos que antecedem a convocação final para a Copa do Mundo da Indonésia.
Além de sua atuação destacada na categoria sub-17, Esquerdinha teve a oportunidade de jogar pelo time profissional do Fluminense este ano, entrando na partida contra o The Strongest da Bolívia na Libertadores.
Além do lateral Esquerdinha, o jovem atacante Kauã Elias, outro destaque das categorias de base do clube, também já havia sido convocado para a seleção brasileira sub-17. Os dois são os únicos representantes do Tricolor na lista de 24 atletas.
Caso Esquerdinha seja incluído na lista final para a Copa do Mundo sub-17, ele buscará ajudar o Brasil a conquistar o título mundial da categoria. A seleção canarinho estreia no dia 11/11 contra o Irã.
Ainda mais do Irã, o grupo do Brasil na competição também inclui a Inglaterra e a Nova Caledônia, sendo considerado um dos grupos mais difíceis do torneio. No entanto, o Brasil entra como um dos favoritos, devido ao peso da camisa da seleção.
Em busca do pentacampeonato, o Brasil é o atual campeão mundial na categoria, empatando em títulos com a Nigéria e ostentando o título de campeão da edição de 2019, realizada em solo brasileiro.