Lateral fenomenal quis jogar no Fluminense, mas clube esqueceu de negociar
Restando pouco mais de dez dia para o encerramento da janela de transferência, o Fluminense segue empenhado em reforçar alguns setores das quatro linhas, principalmente a lateral-esquerda. Com as lesões de Marcelo e Diogo Barbosa, o Tricolor das Laranjeiras colocou seu radar em Gabriel Fuentes, defensor do Júnior Barranquilla. Apesar de desejar desembarcar no Rio de Janeiro, o clube não está disposto a facilitar a negociação.
De acordo com o jornalista Gabriel Amaral, as conversas para sacramentar a compra do lateral-esquerdo foram paralisadas por divergências de interesses. Embora tenha sido aprovado pelo departamento de scout do Fluminense, Gabriel Fuentes é visto como peça crucial para os colombianos. Todavia, é válido destacar que o interesse tricolor não passou de diálogos, uma vez que a proposta oficial não foi colocada na mesa.
“Gabriel Fuentes tem 27 anos e é um dos principais jogadores do futebol colombiano, sendo convocado para a seleção colombiana nesta temporada. Tem contrato com o Junior até o fim de 2025 e o negócio giraria em torno de 2M de dólares por 60% do jogador. Pelo regulamento, o jogador não poderia mais atuar pelo Flu nesta Copa Libertadores”, explicou o comunicador.
Por estar impossibilitado de defender outro clube nesta edição da Libertadores da América, o Fluminense pisou no freio diante da investida milionária pelo lateral-esquerdo. O objetivo da contratação seria justamente reforçar o grupo nas ausências de Marcelo e Diogo Barbosa, o que não seria possível devido ao regulamento da Conmebol.
Fluminense deve insistir?
Aos 27 anos, o jogador conta com passagens por Barranquilla FC, Junior Barranquilla e Real Zaragoza (Espanha). Como resultado de sua destreza apresentada a cada partida, o defensor conta com algumas convocações para defender a Seleção Colombiana. Confira os números e os feitos do atleta cobiçado por Mano Menezes e sua comissão técnica.
- Barranquilla FC: 58 partidas disputadas
- Junior Barranquilla: 248 jogos disputados – 9 gols – 27 assistências – Liga Colombiana Finalizacion (2018 e 2023) – Liga Colombiana Apertura (2019) – Supercopa da Colômbia (2019 e 2020)
- Zaragoza: 23 jogos disputados – 3 assistências
- Seleção Colombiana: 9 jogos disputados