Lateral não faz parte dos planos de Diniz e está fora do Fluminense
Lateral não deve atuar no primeiro semestre
Fernando Diniz se reapresentou com os demais jogadores titulares do Fluminense nesta quinta-feira (25), mas a ausência de uma atleta em específico chamou a atenção dos torcedores. Retornando ao Tricolor das Laranjeiras após empréstimo ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, Lucas Calegari está fora dos planos da comissão técnica. De modo geral, o lateral-direito se recupera de grava lesão no joelho.
A princípio, em setembro de 2023, Lucas Calegari foi diagnosticado com o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Como consequência do problema enfrentado pelo jogador, o Los Angeles Galaxy voltou atrás e decidiu não dar continuidade a compra do defensor. Retornando ao Brasil para a disputa da atual temporada, o lateral somente deve voltar a atuar no segundo semestre.
Em fevereiro do ano passado, a equipe norte-americana desembolsou 300 mil euros (cerca de R$ 1,6 milhão) pelo empréstimo junto ao Fluminense. Com a opção de compra firmada ao fim do vínculo, o Tricolor das Laranjeiras estava perto de receber R$ 11 milhões pela venda, mas a lesão de Calegari colocou tudo por água abaixo.
Na temporada passada, Lucas esteve em campo 31 vezes entre Campeonato Carioca, Leagues Cup, US Open Cup e Major League Soccer. Como resultado de seus esforços, o jogador do Fluminense ganhou o carinho norte-americano e passou a figurar na titularidade, sendo recompensado ainda com duas assistências.
Tem vaga no Fluminense?
Apesar de sua volta ao Rio de Janeiro, é provável que Fernando Diniz não utilize o jogador nos próximos meses. Além de trabalhar em função de sua recuperação, o lateral-direito deve brigar por uma vaga atualmente preenchida por Samuel Xavier, Guga, Johnny e Alexandre Jesus. No mais, com as vestes do clube de Xerém, Calegari soma 151 jogos e duas assistências.
É válido destacar que somente neste ano o Fluminense participará do: Campeonato Carioca, Recopa Sul-Americana, Série A, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes.