Lavega volta atrás e não vai se apresentar no Fluminense
Como já era esperado pelos torcedores, Juan Freytes já chegou ao Rio de Janeiro, enquanto Paulo Baya realiza treinamentos no CT Carlos Castilho. Para completar o trabalho, Hércules tem sua chegada prevista para o dia 8, já em contagem regressiva pelo início das atividades. No entanto, a maior dúvida de desdobra sobre a situação de Lavega, assunto comentado nas redes sociais.
Vale ressaltar que o atacante ainda não está integrado ao grupo principal, que disputará o início do Campeonato Carioca. No entanto, não há grande suspense sobre o momento de sua apresentação. Lavega está representando o Uruguai no Sul-Americano Sub-20, competição que ocorrerá entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro, no Peru.
É importante lembrar que ele se desdobra como capitão e é peça fundamental da equipe. Pensando nisso, só se juntará ao Fluminense após o término do torneio, dependendo de até onde a seleção uruguaia avançar. Os torcedores acompanham as etapas de perto, entendendo a importância da visibilidade do trabalho do atleta, algo que contribuirá para a sequência.
Fluminense analisa situação de Hércules
A última vez que Lavega entrou em campo foi no dia 1º de dezembro, na derrota do River Plate do Uruguai para o Racing por 2 a 0, em partida válida pelo Campeonato Uruguaio. Com isso, ele já cumpriu os 30 dias obrigatórios de férias, não sendo impactado pela legislação trabalhista brasileira. Isso difere da situação de Hércules, reforço do Fluminense, que saiu do Fortaleza e só poderá se apresentar no dia 8.
Em outubro de 2024, Lavega foi chamado pela primeira vez por Marcelo Bielsa para integrar a seleção principal do Uruguai, com foco nos confrontos contra Equador e Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. No entanto, o jovem atacante ainda não teve a chance de jogar na equipe principal e busca maiores possibilidades para um novo ano.