Lei pode acabar tirando 3 pontos do Fluminense no Brasileirão
Neste sábado (26), Vitória e Fluminense se enfrentam pela 31ª rodada do Brasileirão, às 16h30 (Horário de Brasília), no Barradão. Precisando dos três pontos para se manter vivo na elite do futebol nacional, o Tricolor das Laranjeiras pode ser vitimado pela “Lei do Ex”. O atacante Everaldo, com passagem pelo clube carioca na temporada 2018 e 2019, atualmente defende o rubro-negro baiano.
Ocupando a 16ª posição com 32 pontos, resta ao Vitória triunfar diante do tricolor para que seu plano de se afastar da zona de rebaixamento ganhe forças. Aos 30 anos, Everaldo pode ser uma das peças utilizadas pelo técnico Thiago Carpini para perfurar o sistema defensivo do time comandado por Mano Menezes.
“Eu espero fazer a lei funcionar neste sábado, mas eu não penso nisso não. O que eu tenho que fazer é trabalhar, focar, pedir força e sabedoria. Gol a gente sabe que é consequência do trabalho. Meu único pensamento, meu único foco é poder fazer boas partidas, me doar dentro de campo para ajudar o Vitória. Os gols vão sair naturalmente”, explicou Everaldo.
Em sua estadia defendendo as cores do Fluminense, o experiente atacante contabilizou 54 partidas, por onde anotou sete gols e 13 assistências. Apesar de ter deixado o Rio de Janeiro há cinco temporadas, o ponta acredita possuir material de sobra na busca por vitimar seu antigo clube nesta reta final de competição.
“A gente está treinando durante a semana, muito focado, voltado para o time do Fluminense, para que a gente possa infiltrar na defesa. O pessoal do staff passa tudo que eles têm de material, de análise, para que a gente possa ficar bem convicto e focado no que tem que fazer para conseguir furar a defesa do Fluminense”, ressaltou o jogador.
Fluminense de olho no retrospecto
Analisando o retrospecto de jogos entre Fluminense e Vitória com o rubro-negro sendo o mandante, a vantagem permanece sendo do elenco carioca. Em 22 partidas realizadas em Salvador, o Leão venceu cinco duelos, perdeu sete e empatou 10 vezes. Por outro lado, o Time de Guerreiros marcou 31 gols e viu sua defesa falhar em 28 oportunidades.