Lelê revela estar incomodado no banco de reservas do Fluminense
Atacante é o artilheiro do tricolor na temporada
A temporada do Fluminense iniciou com algumas surpresas. Com os elenco titular de férias, Marcão assumiu como treinador e utilizou o Time B para o início do Campeonato Carioca. Recebendo mais oportunidades, Lelê tomou para si o porto de protagonista do elenco e se firmou como artilheiro do plantel. Contudo, o jogador deixou sua insatisfação em batalhar para ficar na reserva.
No último sábado (17), o Fluminense encarou o Madureira pela 9ª rodada do estadual, no Maracanã. Com um time misto, Fernando Diniz poupou alguns jogadores pensando na disputa da Recopa Sul-Americana, datada para os dias 22 e 29 de fevereiro. No entanto, a estrela de Lelê brilhou mais um vez e o atacante de 26 anos marcou o único gol da partida.
– “Eu agradeço a Deus pelo momento. Trabalhei muito para este momento. O Diniz confia bastante em mim. Já falou isso. Estou podendo dar resultado, fazer gols, e toda a comissão acredita bastante. É eu continuar trabalhando para buscar meu espaço no que é chamado de time titular” – disse o atacante.
Para se ter noção da potência de Lelê em 2024, o jogador entrou em campo sete vezes e contabiliza uma média de uma participação a gol por duelo. Em resumo, foram cinco gols marcados e duas assistências assinadas em sua conta. Sendo assim, o atacante está pedindo cada vez mais espaço para ocupar uma vaga entre os 11 atletas titulares de Fernando Diniz.
Lelê e o destaque do Fluminense
Com contrato se encerrando no final de 2023, Fernando Diniz acionou a diretoria do Fluminense para exercer a opção de compra de Lelê. Ouvindo o pedido do técnico campeão da Libertadores da América, o Fluminense adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 4 milhões junto ao Itaboraí Profute. Como resultado de seus esforços em campo, o atleta assinou seu novo vínculo até dezembro de 2028.
Em sua estadia no Rio de Janeiro, o craque já soma 44 partidas, sendo recompensado com sete gols e cinco assistências. Além das façanhas individuais, Lelê foi presenteado ainda com o desempenho coletivo do Fluminense, que resultou na conquista inédita da Conmebol Libertadores da América 2023.