Lenda do Fluminense fez gol deitado contra a Espanha de Xavi e Iniesta
Há uma década, em 2013, o lendário atacante do Fluminense, Fred, marcou um dos gols mais memoráveis de sua carreira. Naquela ocasião, o camisa 9 deixou sua marca na final da Copa das Confederações, que deu o título ao Brasil, ao vencer a Espanha por 3 a 0.
“Esse, com certeza, foi o gol mais inusitado e sensacional da minha carreira. O Hulk cruzou a bola no segundo pau e eu já estava posicionado para fazer de cabeça. Nessa hora, recebi uma carga nas minhas costas e perdi o tempo de bola. Já caí desesperado, pensando “pô, era a hora de fazer o gol”. Quando eu caí e olhei pra frente, a bola já estava quase na minha coxa. A partir daí, as decisões foram muito rápidas”, relata Fred, que recorda cada detalhe da jogada.
“Saltei um pouco, puxei a perna por dentro e tive que bater na bola pra ela subir, porque o Casillas já estava bem em cima de mim e a bola ia direto nele. Foi um gol muito especial, muito diferente do que a gente está acostumado a ver, né? Tive a felicidade de pensar e agir rápido no momento certo. Tenho alguns gols marcantes na minha carreira, como o de elástico, na época do Lyon, no dia do nascimento da minha filha, mas esse, contra a Espanha, com certeza, é o mais diferente de todos”, completou o ex-jogador.