Liberados! Fernando Diniz toma decisão sobre futuro dos jogadores
O elenco do Fluminense alcançou a glória máxima da temporada ao conquistar, pela primeira vez na história, a Copa Libertadores. Fernando Diniz & companhia estabeleceram a meta desde à classificação ao torneio em 2022 e, ao final dos quase 120 minutos, riscou como concluída na caderneta graças, principalmente mas não só, a Germán Cano e John Kennedy.
A festa junto da torcida, porém, teve de esperar praticamente uma semana e dois jogos. O Fluminense enfrentou o Internacional e o Flamengo pelo Brasileirão antes de, enfim, ter a merecida festa. Neste domingo, os jogadores, assim como a comissão técnica e outros integrantes do Tricolor, comemoram a conquista inédita no trio elétrico.
Havia dúvidas em relação à postura de Fernando Diniz quanto ao estado dos comandados durante a festa, só que o técnico fez questão de liberar o elenco para curtir. “Se passar da linha, tudo bem. Eu vou comemorar muito. A gente conseguiu e o time está de parabéns. Historicamente, depois que os times ganham a Libertadores, acontece o oposto do que está acontecendo com o Fluminense. De entrar com seriedade.”
Desfalques
Fernando Diniz faz menção, justamente, aos jogos do Brasileirão. No último sábado, o Fluminense enfrentou o forte candidato ao título da competição, o Flamengo, e arrancou um empate nos pés de Yony González. Resultado importante para complicar a situação do principal rival da cidade, que pode encerrar 2023 sem levantar uma taça sequer.
A entrega foi tamanha que Fernando Diniz terá mais três desfalques para a próxima rodada, quando recebe o São Paulo, dentro de casa, a partir das 21h30 da quarta-feira. O zagueiro Nino – cartão vermelho direito em confusão com Gabriel Barbosa – o volante Aleksander e o atacante John Kennedy – suspnesos pelo acúmulo de cartões amarelos – não jogam.