Líderes do Fluminense dão dura em John Kennedy e Alexsander
Atletas estão suspensos do clube
Apesar de tentar colocar todos os seus holofotes nas disputas da principais competições da temporada, o Fluminense está tendo que lidar com problemas extracampo. No último final de semana, John Kennedy, Alexsander, Arthur e Kauã Elias se envolveram em uma festa no quarto de hotel onde o plantel estava se concentrando. Puxando a responsabilidade para si, veteranos tricolores rasgaram o verbo sobre os crias.
Segundo o site “Trivela”, antes mesmo que o Fluminense tomasse a decisão de afastar o quarteto, jogadores mais experientes como Marcelo, Germán Cano, Renato Augusto e Felipe Melo tomaram partido do Tricolor das Laranjeiras. Os craques alertaram sobre a ação indisciplinar prejudicar não somente a carreira dos envolvidos, como também o rendimento da equipe dentro de campo.
Por terem comportamentos reincidentes, John Kennedy e Alexsander foram os mais criticados, principalmente por terem recebido oportunidades no elenco profissional. Aproveitando o momento de rebater os jornalistas, Cano alertou sobre a necessidade de todos os jogadores colocarem na cabeça que ninguém é maior que o Fluminense.
– “Obviamente, a gente também está surpreso (com a notícia) de nossos companheiros. Lamentavelmente. É um pouco difícil falar disso. A gente sempre tenta ajudar com a nossa experiência. Sabemos que não é bom para o Fluminense, para todos nós. Sempre tentamos ajudar os garotos. Vão aprender e vai ficar marcado no pensamento deles, que não têm que voltar a fazer isso” – declarou o argentino.
Números da dupla no Fluminense:
- Alexsander: 66 partidas – 2 gols 3 assistências – Libertadores (2023) – Recopa Sul-Americana (2024) – Campeonato Carioca (2023) – Brasileiro Sub-17 (2020) – Carioca Sub-20 (2021 e 2022)
- John Kennedy: 86 partidas – 70 gols – 8 assistências – Libertadores (2023) – Recopa Sul-Americana (2024) – Campeonato Carioca (2023) – Brasileiro Sub-17 (2018 e 2019) – Carioca Sub-20 (2021 e 2022)