Liga Forte vacila e Fluminense é obrigado a devolver bolada milionária
O Fluminense vive etapa decisiva na temporada de 2024, e entende que não pode mais perder pontos importantes no Campeonato Brasileiro. No momento, a equipe chega na 18ª posição, acumulando 27 pontos. Nos bastidores, no entanto, os desafios também são significativos, especialmente em relação à participação na Liga Forte União (LFU), em temas a serem discutidos.
De acordo com informações compartilhadas pelo portal ‘ge’, os dirigentes das equipes que estão ao lado da LFU, promoveram reunião em duas oportunidades durante a semana, com o objetivo de estudar algumas mudanças no acordo com os investidores coordenados por Life Capital Partners (LCP) e XP Investimentos. Neste momento, há aceitação sobre a redução do percentual dos direitos comerciais.
Em um primeiro momento do acordo, os investidores contavam com 20% das receitas das equipes participantes do bloco, no entanto, os números serão atualizados em breve. Pensando nisso, os times, como o próprio Fluminense, terão que devolver parte do dinheiro às empresas que realizaram o vínculo dos próximos 50 anos do Campeonato Brasileiro.
Fluminense analisa detalhes para a continuidade da temporada
Vale ressaltar que, na Série A do Campeonato Brasileiro, diversas equipes estão no bloco e aguardam informações concretas sobre a continuidade da parceria. São eles: Fluminense, Athletico-PR, Cuiabá, Fortaleza, Internacional, Botafogo, Cruzeiro e Vasco. Houve uma troca importante durante o ano, já que os três últimos pertenciam ao Grupo União, mas mudaram o posicionamento.
Agora, o Fluminense demonstra foco evidente na tabela do Campeonato Brasileiro. Em confronto pela 28ª rodada, a equipe carioca enfrentará o Atlético-GO no domingo (29), no estádio Antônio Accioly. As duas equipes vivem momentos parecidos, no entanto, os donos da casa ocupam a 20ª posição, acumulando apenas 18 pontos. O Tricolor entende que a vitória é quase uma obrigação.