Luiz Henrique já desembarcou nas Laranjeiras para apresentação
Atacante pode retornar ao Flu em janeiro
Com o fim da temporada atual, o Fluminense deposita seu foco no planejamento para o ano de 2024. Apesar de ter desembarcado no Rio de Janeiro para defender o Fluminense no passado, a diretoria tricolor tenta trazer novamente o atacante Luiz Henrique, do Real Betis, da Espanha, para as dependências das Laranjeiras.
Segundo o jornalista Victor Lessa, o Fluminense formalizou a proposta para repatriar Luiz. Sem conseguir se adequar ao clube espanhol, o craque de 22 anos pode estar muito perto de fazer a festa dos torcedores do Tricolor das Laranjeiras, De modo geral, o setorista ainda afirmou que o Flamengo entrou na briga para contratar o atacante.
– “O Flamengo chegou para consultar o Betis e fazer uma proposta de empréstimo. Isso é o que eu apurei com pessoas muito próximas ao jogador. O empresário do Luiz Henrique não tinha conhecimento desse interesse do Flamengo. Ele foi saber dessa intenção do Flamengo em tê-lo por empréstimo através do Betis, que chegou e falou: “O Flamengo está querendo contratar o Luiz Henrique por empréstimo, porém a gente quer vender”. E aí, isso veio a público e o Fluminense automaticamente responde e fala: “Não, a gente quer. Se for por empréstimo, a gente quer e vamos tentar viabilizar isso” – explicou Victor Lessa.
Potencializando a rivalidade entre os clubes, o jornalista explicou os trâmites envolvendo o atacante. Sobretudo, a proposta do Flamengo agradou mais ao Betis, mas o peso da escolha de Luiz Henrique pode favorecer seu retorno a Xerém. De modo geral, devido à sua identificação com o Tricolor das Laranjeiras, o ex-camisa 11 do Flu afirmou que jamais vestiria a camisa rubro-negra.
Na temporada atual, o cria de Xerém disputou apenas 11 partidas com a camisa do Betis, divididas entre Europa League, Copa Del Rey e La Liga. Nesse ínterim, o atacante marcou apenas um gol e contribuiu com duas assistências.
Luiz Henrique cabe no Fluminense?
Revelado com a camisa do Fluminense, Luiz deixou o Brasil apenas para servir o Real Betis. Após duas temporadas defendendo o Tricolor das Laranjeiras, o garoto conquistou o carinho da torcida e sua saída foi vista como necessária, mas precoce. Ao longo de sua permanência no Rio de Janeiro, o atacante disputou 120 partidas, marcando 14 gols e contribuindo com oito assistências.
Antes de se despedir do Flu, Luiz Henrique ainda faturou: Campeonato Carioca (2022) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).