Luto: Elenco do Fluminense fica desolado com morte de jogador
Na noite desta terça-feira (27), o mundo da bola foi tomado por uma tragédia sem precedentes após o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmar o falecimento de Juan Manuel Izquierdo, zagueiro do Nacional, do Uruguai. Bastante abalados com a morte precoce do companheiro de profissão, vários atletas do Fluminense demonstraram seu luto por meio das redes sociais.
Com a informação vindo à tona, o Fluminense utilizou seus perfis oficiais para externar condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Izquierdo. Comovidos e em choque com toda a situação, atletas como Jhon Arias Felipe Melo, Marquinhos, Facundo Bernal e outros, lamentaram o ocorrido. Confira alguns mensagens abaixo:
“O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Juan Manuel Izquierdo, jogador do Nacional-URU que teve mal súbito no Morumbis no confronto com o São Paulo. Neste momento tão triste para toda a comunidade do futebol sul-americano, desejamos muita força aos familiares, amigos, colegas e a todos os torcedores do Nacional”, diz a nota emitida pelo Flu.
“Que Deus dê consolo e resignação a tua família. Descanse em paz”, publicou o camisa 21 do Fluminense.
“Tristeza sem fim” Descanse em paz. Que Deus conforte o coração de todos os familiares. Que tragédia”, lamentou o zagueiro Felipe Melo.
Entenda o caso
Durante a partida da volta das oitavas de final da Libertadores da América, contra o São Paulo, no Morumbis, Juan Izquierdo caiu em campo desacordado aos 39 minutos da etapa final. Imediatamente, a ambulância removeu o zagueiro em direção ao Hospital Albert Einstein, por onde permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) até seu falecimento.
Embora tenham atuado com agilidade no socorro de Izquierdo, os médicos não conseguiram reverter o quadro de AVC apresentado pelo craque em sua chegada ao hospital. Recebendo todos os recursos necessários, o zagueiro teve seu óbito confirmado após uma arritmia cardíaca comprometer suas funções neurológicas. O atleta deixa sua esposa e dois filhos, sendo um deles de apenas 11 dias de vida.