Luto: Falece ex-atacante lendário do Fluminense
Velho conhecido da torcida do Fluminense e do Corinthians, presente como atacante nos anos de 1970, Ivair deixou trajetória de sucesso no esporte nacional. Nesta quinta-feira (15), o ídolo que se desdobrava aos 77 anos, faleceu, encerrando a luta contra um câncer. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pela família do ex-atleta nas redes sociais.
Como tinha muitos fãs e admiradores de seu trabalho, a notícia rapidamente repercutiu. Ele será sepultado durante a tarde de quinta-feira (15), no Cemitério da Lapa, em São Paulo. Mesmo com as passagens importantes por Corinthians e Fluminense, ficou marcado verdadeiramente na história da Portuguesa, seguindo como um dos grandes ídolos do time.
Ivair iniciou sua caminhada no clube paulistano na temporada de 1963, jogou no Canindé durante seis temporadas. Em 1970, o profissional se desdobrou com a camisa do Corinthians, permanecendo durante um ano na equipe. A sua história será lembrada entre os torcedores, que prestam suas homenagens e desejam forças à família, que viverá importante despedida.
Ivair deixa marca importante com a camisa do Fluminense
Com a camisa do Fluminense, Ivair deixou seu nome marcado, acumulando seus principais títulos da carreira. O profissional fez parte do elenco que foi campeão do Carioca de 1971 e de 1973. Ele atuou por quatro temporadas ao lado da equipe carioca, se transferindo no momento que o elenco formou a famosa Máquina (equipe bicampeã carioca em 1975 e 1976).
Na temporada de 1975, o ex-atacante ainda se desdobrou por outro clube carioca: o America. Naquela data, esteve em atuações ao lado do Paysandu, e em seguida, se transferiu para o futebol dos Estados Unidos, encerrando sua carreira na América do Norte.