Luto no Fluminense: Falece Pedro
A nação tricolor amanheceu de luto após a perda de um memorável torcedor. Nesta quinta-feira (28), foi confirmado o falecimento de Pedro Henrique, de apenas 18 anos. O garoto chegou a visitar as dependências do Fluminense e causou enorme comoção por relatar sua luta contra uma doença rara e sem cura, a esclerodermia.
Por meio de suas redes sociais, o Tricolor das Laranjeiras externou suas condolências aos familiares e amigos de Pedrinho, reforçando sua importância para o clube e alguns jogadores. A nível de conhecimento, o torcedor chegou a ter um gol de Fred dedicado à sua luta e persistência diante do quadro de enrijecimento de tecidos, pele e órgãos internos.
“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Pedro Henrique, de 18 anos, que lutava contra uma esclerodermia. Na CONMEBOL Libertadores de 2021, o ídolo Fred dedicou o seu gol da vitória contra o Cerro Porteño para ele, que já lutava contra a doença. No ano seguinte, Pedro esteve em um jogo no Maracanã e conheceu todo o elenco Tricolor. Nossos sentimentos e força a familiares, amigos e a todos que se sensibilizaram com a luta de Pedro Henrique”, escreveu o Fluminense.
O jovem tricolor estava internado desde o dia 14 de novembro, mas acabou tendo seu óbito declarado por insuficiência respiratória. Na memória do Fluminense e de seus familiares constam a presença de Pedrinho dentro de campo, na vitória do Tricolor das Laranjeiras diante do Audax por 3 a 0, no Campeonato Carioca de 2023.
Ídolo do Fluminense presta homenagem
Mostrando o motivo de ser um dos jogadores mais amados pela torcida do Fluminense, Fred Guedes registrou em seu perfil oficial do Instagram sentimentos com a precoce partida de Pedro. Em um breve texto, o ídolo do Time de Guerreiros reconheceu o ensinamento que o torcedor passou enquanto esteve lutando bravamente.
“Descanse em paz, Pedrinho! Que Deus conforte o coração de toda a sua família e que sua força, alegria e determinação fiquem pra sempre como um grande ensinamento de vida pra gente, pequeno tricolor”, escreveu Fred.