Luto: Torcedor do Boca Juniors não aguenta e comete suicídio
Fanático não aguentou a derrota na final para o tricolor
O futebol é uma paixão que move muitas pessoas ao redor do mundo e com torcedores do Boca Juniors a situação não poderia ser outra. Neste sábado (4), a equipe comandada pelo técnico Jorge Almirón foi derrotada pelo Fluminense por 2 a 1, e viu o título da Libertadores escapar pelas mãos. Abalado com o resultado, um policial fanático pelo plantel argentino cometeu suicídio em sua própria casa.
No domingo (5), Marcelo Morales foi encontrado em cima de sua cama por seu pai e irmão. Em entrevista cedida à Crónica TV, da Argentina, Verônica, mãe do torcedor, afirmou que a atitude tomada por seu filho foi consequência da derrota do Boca Juniors para o Fluminense. Ainda segundo os relatos, o adepto de 23 anos ficou bastante abatido com a perda do título.
“Ele era um torcedor fanático pelo Boca. Se perdia, estava mal, ficava triste. Dizia sempre que o Boca era o maior de todos. Ele se matou por isso. Agora eu não tenho mais ele e não há nenhum jogador que tenha demonstrado algum pêsame. Não pensava que meu filho chegaria ao ponto de se matar. Tem algumas semanas que ele disse ao pai “se o Boca não vencer no dia 4 de novembro eu me mato”. Pensamos que ele estava fazendo uma piada, mas não. Que os jovens pensem nas consequências e em suas famílias.”
– explicou Verônica.
Único posicionamento do Boca Juniors
Após o vice-campeonato da Libertadores, o Boca Juniors agradeceu o público presente e demais torcedores que emanaram energias positivas ao elenco. Todavia, pegando a todos de surpresa, o perfil oficial do clube externou a demissão do técnico Jorge Almirón. A decisão partiu exclusivamente do treinador, que sentiu que seu trabalho no clube argentino deveria chegar ao fim.
Contratado pelo Boca Juniors em abril deste ano, Jorge Almirón chegou ao time com o objetivo de faturar a Libertadores. Todavia, além de ter se demitido sem conquistar seu principal desejo, o técnico ainda fez campanha abaixo do esperado ao longo da temporada. Em 2023, foram disputadas 39 partidas, resultando em 16 vitórias, 12 empates e 11 derrotas.