Maior treinador da história do Fluminense acerta volta ao clube
Festa será protagonizada nas Laranjeiras
No dia 27 de maio de 1984, o Fluminense ergueu o bicampeonato brasileiro sob o comando de Carlos Alberto Parreira. Passados 40 anos do triunfo, o clube carioca decidiu recepcionar o treinador nesta terça-feira (28), no CT Carlos Castilho. O objetivo é homenagear o comandante, que por muitos torcedores é considerado o maior técnico da história do Tricolor das Laranjeiras.
Em ação comemorativa fechada, o Fluminense irá receber não somente Parreira, como ex-jogadores que fizeram parte da campanha história na década de 80. Potencializando ainda mais a importância do ex-treinador, o Time de Guerreiros, iniciou a comercialização, nesta segunda-feira (27), de uma camisa retrô em homenagem a Carlos Alberto.
Aos torcedores que desejam adquirir o manto em alusão ao título do Campeonato Brasileiro de 1984, o item já se encontra nas lojas físicas e online do Fluminense. No mais, o uniforme está sendo vendido por R$ 199,90, possuindo desconto para quem for sócio torcedor.
Fluminense e a renovação com o treinador
Apesar de ser considerado o maior treinador da história do Fluminense, Parreira pendurou o terno em 2010. Dessa forma, a trajetória do elenco de Xerém passou a ser conduzida por Fernando Diniz, que teve seu contrato renovado pra o final de 2025. Sem esconder a euforia, o comandante rasgou o verbo sobre a torcida tricolor.
“A gente sem a torcida fica muito frágil. A torcida é o coração do negócio, nosso principal craque. Quanto mais eles vêm e nos incentivam, a gente fica mais forte. Tudo que a gente faz é para entregar alegria pro torcedor. Quando a gente tem oportunidade de falar dessa forma, é bom para esclarecer e criar contrapontos, para que a torcida acredite mesmo no tim”, disparou Diniz.