Mais um ano: Titular tem contrato renovado com o Fluminense
Titular do Fluminense na temporada de 2022, o goleiro Fábio, de 42 anos, teve seu contrato renovado por mais um ano. O registro do novo vínculo foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (22) e tem validade até o final de 2023.
Quando foi contratado, no começo de 2022, o contrato tinha duração até o final de dezembro, mas previa em clausula que caso Fábio disputasse pelo menos 60% das partidas o vínculo seria estendido por mais um ano. O goleiro bateu facilmente a meta, participando de 61 dos 71 jogos do Tricolor, 85% das partidas.
Aos 42 anos, Fábio viveu temporada de altos e baixos nas traves do Fluminense. Depois da derrota para o América-MG por 2 a 0 no Maracanã pelo Brasileiro, Fábio foi vaiado pelos torcedores. “A gente ficou invicto muito tempo, e o grupo é praticamente o mesmo. O torcedor fica triste com o resultado e cobra. Acho que tem o direito de cobrar principalmente no final do jogo. As vaias prejudicam a própria equipe. Principalmente depois do segundo tempo estavam incentivando mais a equipe adversária e desrespeitando a própria camisa”, disse.
Já pensou? Cano quase mudou de país e poderia fazer dupla com velho conhecido; VEJA
Artilheiro do Brasil em 2022 com 44 gols, Germán Cano ficou de fora da lista da Argentina para a Copa do Mundo do Catar pelo treinador Lionel Scaloni. Por pouco o atacante não se naturalizou colombiano e poderia defender as cores da Colômbia. As informações são do portal ge.
Tendo grande relação com a Colômbia, onde jogou de 2011 a 2019, em diversas passagens, Cano poderia ter se naturalizado em 2018. A primeira vez que jogou no país foi pelo Deportivo Pereira e depois no popular Independiente Medellín. Em cinco temporadas no time, virou ídolo e se tornou o maior artilheiro da história do clube, com 129 gols.