Mal deixou o Fluminense e já está assinando com clube paulista
Contratado pelo Fluminense no início da temporada por meio de empréstimo, Marquinhos retornou ao Arsenal, equipe que detém seus direitos econômicos. Sem conseguir deslanchar, o atacante não teve sua cessão estendida nas Laranjeiras, mas agrada a outro clube brasileiro. Segundo o site RTI Esporte, o Red Bull Bragantino possui interesse no desembarque do atleta em Bragança Paulista.
Depois de escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta está focado em reformular seu plantel visando a remontada em 2025. Como opção no ataque, o nome de Marquinhos foi aprovado pelo departamento de scout e a investida passou a ser estruturada nos bastidores. Sobretudo, o Bragantino pretende oferecer ao Arsenal contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra estabelecida.
Sem espaço no elenco inglês, é esperado que Marquinhos seja cedido sem muitas dificuldades ao plantel paulista. No entanto, é válido destacar que a pedida referente à venda dos direitos do jogador pode ser um empecilho ao final do empréstimo. Em resumo, o Arsenal, para abrir mão em definitivo de Marquinhos, solicita 5 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões).
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jovem atacante despertou o interesse de forma imediata do mercado europeu. Antes de desembarcar no Fluminense, o ponta vestiu as camisas do Arsenal, Norwich City (Inglaterra) e Nantes (França). No mais, conta ainda com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Passagem no Fluminense
Com apenas 21 anos, Marquinhos mostrou suas credenciais ao retornar ao Brasil para defender as cores verde, branco e grená. No entanto, o início promissor estagnou, fazendo com que o ponta não mais se destacasse entre as demais peças orquestradas por Mano Menezes. Como resultado de lesões e inconstâncias, o jogador se despediu do tricolor antes mesmo do término de seu empréstimo.
Apesar do pouco tempo desempenhando suas funções ao lado de Germán Cano e companhia, Marquinhos deixou sua marca nas Laranjeiras. Após 29 partidas disputadas, o jovem promissor anotou dois gols e contribuiu com duas assistências, além de ter erguido o título da Recopa Sul-Americana 2024.