Manchester City passa por crise antes de disputar o Mundial contra o Fluminense
Um dos possíveis adversários do Fluminense no Mundial de Clubes está com a corda no pescoço. Sobretudo, o atual campeão da Champions League, Manchester City, acumulou mais um tropeço dentro das quatro linhas. De modo geral, nos últimos cinco duelos disputados pelo plantel de Pep Guardiola, os ingleses venceram apenas um confronto.
Nesta quarta-feira (6), o Aston Villa recebeu o Manchester City pela 15ª rodada da Premier League, no Estádio Villa Park. Contando com o apoio de seus torcedores em maior quantidade nas arquibancadas, os donos da casa venceram o duelo por 1 a 0, com gol de Leon Bailey, aos 29 minutos do segundo tempo. Confira o retrospecto das últimas partidas do City:
- Chelsea 4 x 4 City
- City 1 x 1 Liverpool
- City 3 x 2 RB Leipzig
- City 3 x 3 Tottenham
- Aston Villa 1 x 0 City
Apesar da falta de entrosamento que culminou com 11 gols marcados e 11 sofridos, a preocupação de Pep Guardiola não vem sendo tanta. De modo geral, os confrontos realizados foram diante de potências do cenário europeu e que lutam diretamente com o clube na Premier League e Champions League.
Manchester City quer o título do Mundial
Sem jogar desde agosto, Kevin De Bruyne retornaria ao gramado apenas em janeiro. Contudo, a comissão técnica do atual campeão da Champions League decidiu convocar o meia para estar à disposição no Mundial de Clubes. É válido destacar que a FIFA permite até 23 jogadores por elenco e todos os clubes participantes já encaminharam os nomes presentes na competição.
No dia 11 de agosto, De Bruyne esteve em campo na vitória do City em cima do Burnley por 3 a 0, mas precisou ser substituído aos 27 minutos da primeira etapa. Posteriormente, após a realização de exames, o departamento médico do clube inglês confirmou uma fissura muscular, que o tiraria dos próximos jogos do Manchester, incluindo o Mundial de Clubes devido à necessidade cirúrgica.
No mais, confira a montagem do elenco presente na competição organizada pela Fifa:
- Manchester City: Ederson, Ortega, Carson, Walker, Ruben Dias, Stones, Aké, Sergio Gomez, Gvardiol, Akanji, Lewis Rico, Kalvin Phillips, Kovacic, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Matheus Nunes, Oscar Bobb, Haaland, Grealish, Doku, Álvarez e Foden;