Mano decide dar oportunidade para atacante aclamado pela torcida do Fluminense
Após desembarcar nas Laranjeiras para dar sequência à temporada do Fluminense, Mano Menezes se deparou com jogadores experientes vivendo longo período de oscilação. Com Germán Cano enfrentando uma seca de gols, o treinador decidiu abrir caminho para Jhon Arias assumir de vez o protagonismo do Tricolor das Laranjeiras.
Sem atuar no Fluminense há mais de um mês, devido a sua presença na Copa América, o colombiano foi o grande responsável por dar passe que colocou Kauã Elias na cara do gol contra o Cuiabá. Em coletiva de imprensa, Mano Menezes falou da destreza de Arias, que ainda não tinha sido utilizado por ele desde que assumiu o lugar desocupado por Fernando Diniz e Marcão.
“O futebol, para mim, é produtividade. O jogador tem que dar o retorno porque a equipe precisa. A função é muito importante. E você precisa de alguém que consiga entregar a função. Hoje, tivemos uma acréscimo importante de Jhon Arias. Um jogador que, quando pudemos jogar pela direita, que foi na segunda parte, entrega uma jogada ofensiva que ajuda bastante o atacante final”, disse Mano.
Atacante querendo mostrar serviço no Fluminense
Com mudanças significativas ao longo das partidas, o novo treinador do Time de Guerreiros também tem depositado suas fichas nos Moleques de Xerém. Nas últimas duas rodadas, o Fluminense faturou um empate (Criciúma) e uma vitória (Cuiabá) e em todas elas Kauã Elias deixou um gol anotado. Mesmo sabendo que o plantel conta com jogadores mais rodados, o atacante pediu mais oportunidades à comissão técnica.
“Cara, a gente que é da base e sobe para o profissional, a gente acaba que sofre um pouco, é muito diferente. Mas eu fico feliz de poder fazer um gol. Coloca a rapaziada para jogar, que vamos para cima e vamos fazer o que precisamos fazer. Independentemente se vai acertar ou errar. Às vezes a torcida julga, mas é o papel deles”, disparou Elias.