Mano Menezes acertou troca de Kauã Elias no Fluminense. Torcida ficou inconformada!
Após regularizar os novos reforços, o Fluminense não mais percorreu o caminho da derrota no Campeonato Brasileiro. Embora esteja sendo crucial para os triunfos do Tricolor das Laranjeiras, Kauã Elias ainda não conquistou a confiança total de Mano Menezes. Dessa forma, o treinador tem escolhido promover o garoto com cautela, mas justificou o motivo de sua última substituição.
Na vitória diante do Bahia, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, Kauã Elias novamente puxou a responsabilidade para si e garantiu os três pontos do Fluminense. O cria de Xerém marcou seu quarto gol na temporada, sendo crucial para a quarta vitória seguida do Tricolor das Laranjeiras na Série A. Em coletiva de imprensa, Mano explicou o motivo de ter substituído o atacante no triunfo carioca.
“Kauã pediu para ser substituído, ele estava se arrastando. Apenas fizemos o sinal para parar o jogo e podermos fazer a troca. O jogo exigiu muito na questão física e ele não jogava 90 minutos há muito tempo, nunca havia feito no profissional. Ele é muito intenso, de arrancadas fortes, então nesses primeiros jogos ele vai se desgastar até chegar ao nível profissional”, esclareceu Mano Menezes.
Sob responsabilidade dos demais jogadores, o Fluminense assumiu a 17ª posição do Campeonato Brasileiro com 20 pontos conquistados. No entanto, o Time de Guerreiros pode sair da zona de rebaixamento na 22ª rodada, caso derrote o Vasco da Gama, às 21h30 (Horário de Brasília), no próximos sábado (10).
Kauã Elias: O iluminado
Após anotar seu primeiro tento na temporada com as vestes branco, verde e grená, Kauã Elias criou uma certa polêmica em Xerém. O jovem atacante pediu para que o Fluminense olhasse com maior cautela para os garotos da base, que desejam e possuem destreza para jogar de igual para igual com os atletas do profissional.
Mostrando saber o que fala, o cria realmente fez a diferença, uma vez que Lelê está lesionado e Germán Cano ainda não conseguiu se reencontrar na temporada. Como resultado de seus esforços, o jovem marcou contra Red Bull Bragantino, Cuiabá, Bahia e Criciúma.