Mano Menezes afasta jogador contratado pelo Fluminense em 2024
Contratado no início da temporada como potencial titular, David Terans caiu no ostracismo com as vestes do Fluminense. Sem muito a oferecer em campo, o jogador não acumulou boas apresentações, sendo preterido por toda a comissão técnica de Mano Menezes. Embora não faça parte de seus projetos, o treinador afirmou que o uruguaio é importante para a manutenção do grupo.
Após derrota para o Botafogo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para falar do baixo rendimento de seus jogadores. Ao ser questionado sobre a não utilização de David Terans, o comandante afirmou que somente escolhe as peças que demonstram proatividade nos treinos.
“O David Terans obedece o mesmo critério de todos os jogadores. Rendimento, produção, setor de campo. Às vezes quando vai montar e compor um banco tem de ver as posições e variações que tem. Vale para ele o que vale para todo mundo”, explicou Mano.
Criticado por parte da torcida do Fluminense, o meia de 30 anos não mostrou suas credenciais aos três treinadores que passaram pelo clube em 2024. Sobretudo, Marcão, Fernando Diniz e Mano Menezes optaram por dar oportunidades a outros jogadores que a Terans. Em sua estadia nas Laranjeiras, o camisa 80 disputou 17 jogos, marcou um gol e assinou uma assistência.
Mano Menezes jogando dinheiro no lixo
Defendendo as cores do Pachuca, do México, no passado, Terans foi procurado pelo departamento de futebol do Fluminense ao fim da temporada 2023. Na ocasião, para adquirir o passe do jogador até dezembro de 2026, o Tricolor das Laranjeiras desembolsou cerca de R$ 14 milhões aos norte-americanos. No entanto, tudo indica que Mano Menezes dispensará o jogador nos próximos meses.
Com as janelas de transferências sendo abertas em algumas semanas, David deve ser colocado na vitrine para que outros clubes façam suas investidas. A nível de conhecimento, o meia-atacante não entra em campo desde o dia 30 de junho, na derrota do Fluminense para o Grêmio por 1 a 0.