Mano Menezes aprova e Fluminense contrata volante para substituir André
Após sacramentar a venda de André junto ao Wolverhampton, da Inglaterra, o departamento de futebol do Fluminense foi atrás de um novo voltante. Trata-se de Victor Hugo, jogador emprestado pelo Cascavel, do Paraná, até meados da temporada 2025. Com apenas 20 anos, o garoto chega em Xerém por meio da indicação do técnico Mano Menezes.
Enxergando resultado a longo prazo, o treinador do Fluminense sinalizou seu interesse na contratação de Victor Hugo. Apesar de possuir pouca idade, o volante brigará por espaço na titularidade do Tricolor das Laranjeiras, já que a vaga de André ainda não foi ocupada de forma definitiva. Durante o ato de assinatura de seu mais novo vínculo, o garoto não escondeu a euforia em poder atuar com as vestes do atual campeão da América.
“É um sonho estar aqui vestindo essa camisa. Vamos para cima, buscar honrar a camisa do Fluminense. Estar aqui e poder dividir o vestiário e o campo com jogadores que sempre foram meus ídolos, que eu via na televisão e jogava no videogame, é uma sensação incrível. Sou um volante marcador de bom passe e bola longa. Sou muito guerreiro dentro de campo, procuro sempre dar o meu máximo e dar a vida pelo clube”, pontuou o novo volante de Xerém.
Revelado com a camisa do Londrina (68 jogos e nove gols), o mais novo reforço do Fluminense não conta com muitas experiências no futebol brasileiro, tendo apenas desembarcado no Cascavel (10 partidas na conta). No entanto, a pouca idade se tornou um mero detalhe diante da constância apresenta em campo pelo possível substituto de André.
É válido destacar que o jogador será avaliado constantemente nas Laranjeiras, podendo ser dirigido às categorias de base caso haja necessidade. Por outro lado, o empréstimo tem validade até junho de 2025, mas com opção de compra estabelecida em favor do Fluminense.
Estreia de André na Premier League
No último sábado (31), o Wolverhampton entrou em campo para confrontar o Nottingham Forest, pela 3ª rodada da Premier League. Na ocasião, o técnico Nuno Espírito Santo deu a primeira oportunidade para que André sentisse a nostalgia de estrear em uma das principais ligas de futebol do mundo.
O brasileiro entrou em campo aos 41 minutos do segundo tempo, e não consegui mostrar suas credenciais no empate em 1 a 1. No entanto, o volante vai ter tempo de sobra para conquistar a confiança da comissão técnica e torcedores do Wolves, uma vez que seu contrato tem validade até 2029. No mais, o Fluminense recebeu 22 milhões de euros, com a possibilidade de faturar mais três milhões de euros a depender de metas.