Mano Menezes autoriza e Terans está FORA do Fluminense
Com o objetivo de montar um elenco mais dinâmico e eficiente para a temporada 2024, o departamento de futebol do Fluminense oficializou a aquisição dos direitos econômicos de David Terans junto ao Pachuca, do México. Quebrando as expectativas dos torcedores, o meia-ofesivo não conseguiu se firmar no clube, sendo deixado de lado pelo técnico Mano Menezes.
Em um primeiro momento, Terans desembarcou nas Laranjeiras com o aval de Fernando Diniz, mas o antigo treinador não encontrou espaço para que o jogador atuasse. Com a chegada de Mano, o ostracismo do uruguaio ganhou ainda mais força, gerando debate nas coletivas de imprensa.
“O Terans obedece o mesmo critério de todos os jogadores. Rendimento, produção, setor de campo. Às vezes quando vai montar e compor um banco tem de ver as posições e variações que tem. Vale para ele o que vale para todo mundo”, explicou Mano Menezes.
Ainda que possua contrato com o Fluminense até dezembro de 2026, é esperado que David Terans não permaneça no clube caso a atual comissão técnica seja relocada para 2025. Em resumo, o meia não possui espaço no elenco, tendo atuado pela última vez no dia 30 de junho, na derrota do tricolor para o Grêmio por 1 a 0, na 13ª rodada do Brasileirão.
Treinando com os demais companheiros de equipe, o camisa 80 viu suas chances de ser utilizado na reta final da Série A caírem drasticamente. Isso ocorre devido ao fato de que novos jogadores que atuam no meio de campo terem chegado nas Laranjeiras na última janela de transferência.
Carreira de David Terans
Revelado com a camisa do Rentistas, do Uruguai, Terans percorreu por outros dois clubes de seu país de origem antes deslanchar no futebol; Danubio e Peñarol. Em seu currículo, o meia conta ainda com passagens por Santiago Wanderes (Chile), Atlético Mineiro, Pachuca e Athletico-PR. Inclusive, foram as apresentações no Furacão que despertaram a atenção do Fluminense.
Com as vestes do rubro-negro paranaense, o craque disputou 129 jogos, por onde marcou 31 gols e colaborou com 26 assistências. Nesse ínterim, David faturou a Copa Sul-Americana (2021), Recopa Sul-Americana (2024) e Campeonato Paranaense (2023). Confira os números do atleta na carreira:
- Rentistas: 81 jogos – 14 gols
- Santiago Wanderes: 27 jogos – 6 gols
- Atlético Mineiro: 33 jogos – 2 gols – 1 assistência
- Peñarol: 43 jogos – 18 gols – 3 assistências
- Athletico Paranaense: 129 jogos – 31 gols – 26 assistências
- Pachuca: 12 jogos
- Fluminense: 17 jogos – 1 gol – 1 assistência.