Mano Menezes causa polêmica em declaração sobre veteranos do Fluminense
Conhecido por fechar contrato com jogadores mais experientes em termos de idade, o Fluminense tem visto seu protagonismo ser roubado por um cria de Xerém. Ao ser questionado sobre as últimas performances de Kauã Elias, o treinador afirmou que sempre irá priorizar atletas que apresentem alto rendimento dentro de campo, dando brecha para um futuro incerto de alguns veteranos.
Em coletiva de imprensa após vitória em cima do Bahia por 1 a 0, o treinador comemorou o quarto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Apesar de contar com Thiago Silva fechando o sistema defensivo, os holofotes estão sendo direcionados para o atacante de 18 anos. Em tom de ironia, Mano Menezes disparou que idade não é sinônimo de competência.
“Alguém me perguntou quando eu cheguei sobre idade, e as pessoas estavam me perguntando sobre idade para mais. Eu disse que ia valer tanto pra mais quanto pra menos o rendimento e a produção dos jogadores. Acho que não preciso falar mais muito sobre o Kauã, né? (risos)”, disparou o treinador tricolor.
Pensando em dar sequência ao cronograma do Fluminense, Mano Menezes terá que montar seu elenco em busca de um novo revés. Nesta quarta-feira (7), o Tricolor das Laranjeiras recebe o Juventude para o jogo da volta das oitavas de finais da Copa do Brasil. Por ter perdido o primeiro duelo por 3 a 2, o Flu precisa vencer por dois gols de vantagem para carimbar classificação direta às quartas.
Promovendo a base do Fluminense
Depois de ter pedido passagem no elenco principal do Fluminense, Kauã Elias abriu a possibilidade de novos crias tricolores aparecerem na titularidade nos próximos jogos. Sem definir o futuro de suas escalações, Mano enalteceu o apoio que a torcida tem dado à garotada, mas reforçou a necessidade de amadurecimento dentro e fora de campo.
“O torcedor confia em Xerém. Ele fala, eu ouço, eu leio, pode confiar nos meninos de Xerém que eles vão ajudar a resolver e tirar o Fluminense dessa situação. E nós estamos aqui para aproveitar tudo que o clube oferece e juntar eles com os jogadores que temos aí que vieram de fora. Temos que unir as nossas forças, estar bem forte, e que os nossos adversários todos sejam os outros”, disse o treinador.