Mano Menezes confessa que prejudicou Thiago Silva no Fluminense
Fora dos gramados há quase um mês, Thiago Silva tem sido acompanhado diariamente pelo departamento médico do Fluminense. Durante o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, o zagueiro sofreu uma pancada no calcanhar. No entanto, o problema foi agravado após Mano Menezes utilizar o capitão no jogo da volta contra o Atlético-MG.
Durante coletiva de imprensa depois do triunfo do Fluminense em cima do Athletico-PR, pela 17ª rodada do Brasileirão, o treinador foi questionado sobre a recuperação de Thiago Silva. Assumindo a culpa pelo afastamento do jogador, Mano Menezes afirmou que o camisa 3 pediu para ser introduzido no mata-mata da Libertadores, mas o local da lesão acabou sendo ainda mais prejudicado.
“A gente colocou com unanimidade ele no jogo de volta da Libertadores. Aquilo logicamente machucou mais o lugar, porque ainda não estava sarado, não estava totalmente pronto, mas ele já está fazendo tudo aquilo que ele pode fazer, inclusive trabalhando fisicamente. A questão do impacto é que ainda estamos cuidando porque precisa curar, não tem jeito, senão vai voltar”, explicou Mano.
Sem previsão de retorno aos gramados, o Monstro permanece fazendo tratamento intensivo dentro e fora do CT Carlos Castilho. Em recente publicação de Belle Silva, esposa do jogador, foi mostrada a participação de profissionais qualificados cuidando do tornozelo do veterano em sua própria residência.
Thiago Silva em seu retorno ao Fluminense
Anunciado como principal reforço do Fluminense no segundo semestre de 2024, Thiago Silva deixou a Europa após marcar seu nome em clubes como o Milan, PSG e Chelsea. Embora possua 40 anos, o zagueiro permanece atuando em alto nível, fator evidenciado em sua maestria diante de adversários mais novos. Confira os números do craque nas Laranjeiras:
- 13 jogos disputados (todos como titular)
- 1 gol marcado
- 1.125 minutos jogados
- 2 cartões amarelos
- 8 vitórias
- 2 empates
- 3 derrotas.