Mano Menezes dá cutucada em Diniz após vitória do Fluminense
Nesta quarta-feira (24), o Fluminense conheceu a sua terceira vitória na principal competição nacional. Com mais de 50 mil torcedores lotando as arquibancadas do Maracanã, o tricolor derrotou o Palmeiras por 1 a 0. Apesar de ser seu segundo triunfo diante do plantel carioca, Mano Menezes evitou comparações entre seu trabalho e o de Fernando Diniz.
Presente na coletiva de imprensa, o novo treinador do Fluminense não economizou elogios a seus Guerreiros. No entanto, um dos jornalistas questionou sobre as diferenças apresentadas por ele e Fernando Diniz. Evitando qualquer tipo de polêmica, Mano Menezes se ateve a somente colocar em evidência o controle emocional de seus jogadores diante dos adversários.
“Eu não vou falar para trás (trabalho de Diniz). Vou dizer o que a gente está fazendo. A gente joga um pouco mais posicional, ao jogar um pouco mais posicional você tem um desgaste menor. E esse desgaste faz a equipe guardar as forças para 90 minutos, que é muito necessário. Jogamos contra um adversário que exige muito da gente os 90 minutos. Isso é importante quando você pensa nas alterações para que elas, no mínimo, mantenham a disposição e o rendimento da equipe”, disparou Mano.
Fluminense de olho no returno
Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Red Bull Bragantino. O duelo correrá no próximo domingo (28), às 11h (Horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. Caso vença e conte com os tropeços de Atlético Goianiense, Vitória e Grêmio, o Time de Guerreiros pode iniciar o segundo turno na 17ª posição.
Por outro lado, além de jogar fora de casa, o Fluminense encara um adversário complicado. Sobretudo, o RB Bragantino não sabe o que é perder como mandante de na Série A desde o dia 11 de junho, quando o Atlético Mineiro levou a melhor e triunfou por 2 a 1.