Mano Menezes dá pitaco sobre a arbitragem de Fluminense x São Paulo
Em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o São Paulo por 2 a 0 e se manteve fora da zona de rebaixamento. Apesar de Luis Zubeldía alegar interferência da arbitragem no resultado da partidas, o técnico Mano Menezes não foi tão crítico com o quadro escolhido pela CBF. Segundo o treinador de Xerém, a única crítica foi feita mediante à rispidez com o banco de reservas.
Em coletiva de imprensa cedida após o triunfo, Mano Menezes foi questionado sobre a falta de critério da arbitragem brasileira mediante a alguns lances. Em sua concepção, a atuação dos árbitros foi boa, mas a forma como conduzem os diálogos com jogadores do banco de reservas e comissão técnica precisa melhores e muito.
“Achei que a arbitragem foi boa. As pessoas vendem a ideia de que o problema do futebol brasileiro e da arbitragem está no banco de reservas. Não está. Não é aí. Qualquer coisa que acontece, você trata o banco de reservas com uma rigidez completamente desnecessária. Às vezes, o árbitro demora para detectar que o problema que está acontecendo no jogo é alguém que está lá dentro. E esse problema é que ele tem que resolver”, disparou Mano.
Ao contrário e Mano Menezes, Zulbeldía não aprovou a postura adotada pelo dono do apito no duelo entre Fluminense e São Paulo. Em resumo, o treinador do Tricolor do Morumbis acredita que o gol de Kauã Elias deveria ter sido anulado por toque de mão de Thiago Silva. No entanto, o juiz da partida analisou o VAR e mesmo assim validou o tento.
Mano Menezes e a remontada na temporada
Devido à paralisação das competições nacionais por conta das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Fluminense retorna à programação normal somente no dia 15 de setembro. Na ocasião, o elenco de Mano Menezes encara o Juventude pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Alfredo Jaconi, às 16h (Horário de Brasília).