Mano Menezes detona o elenco do Fluminense após eliminação na Copa do Brasil
Os torcedores do Fluminense sofreram um novo baque para a sequência da temporada. Na noite desta quarta-feira (7), o Tricolor das Laranjeiras empatou com o Juventude no jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o agregado anotando 5 a 4 para o Jaconero, os cariocas foram eliminados da competição, o que causou a explosão de Mano Menezes diante dos erros coletivos de seus atletas.
Presente na coletiva de imprensa, o treinador tricolor pontuou a trajetória do Fluminense em busca da virada diante do Juventude, o que não aconteceu. Segundo Mano Menezes, a classificação do adversário foi merecida, uma vez que o Time de Guerreiros não se comportou corretamente em todos os setores. No mais, o comandante evidenciou que os erros cadenciaram toda a derrocada do plantel de Xerém.
“Fomos eliminados porque não se pode tomar cinco gols numa eliminatória. Gols perfeitamente evitáveis, o que eu acho ainda pior. Saímos de lá (de Caxias do Sul) falando isso, hoje tomamos gol de bola parada, depois entregamos o segundo gol. Não tivemos um nível de concentração para um jogo de mata-mata. Hoje iniciamos muito longe, cometendo erros, apressando um jogo que não precisava apressar. Não conseguimos estar conectados da maneira que tem que estar para se jogar um jogo decisivo”, disparou.
Embora tenha sido eliminado no Maracanã, a partida da volta contou com fortes emoções. Aos seis minutos da primeira etapa, Lucas Barbosa abriu o marcador, enquanto Marcelinho garantiu a vantagem do Juventude. Todavia, nos últimos três minutos da partida, Kauã Elias e Keno deixaram tudo igual. Mesmo com os esforços, o tricolor deu adeus ao sonho do bicampeonato.
Fluminense com a temporada em risco
No início do ano, os dirigentes do Fluminense colocaram como meta levar o clube às quartas de final da Copa do Brasil, fato já descartado. O planejamento visava a rotatividade financeira tricolor, já que a CBF desembolsa cifras elevadas aos classificados. Agora, resta ao elenco de Mano Menezes se concentrar para as disputas da Libertadores e Campeonato Brasileiro.
Pela principal competição nacional, o Fluminense volta a campo neste sábado (10), para encarar o Vasco da Gama na 22ª rodada, às 21h30 (Horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Já pela Libertadores da América, o Time de Guerreiro enfrenta o Grêmio no dia 13 de agosto, no jogo da ida das oitavas de finais. O embate terá como pauco o Couto Pereira, às 19h (Horário de Brasília).