Mano Menezes encerra ciclo no Fluminense após eliminação na Libertadores
A última quarta-feira (25) teve um desfecho completamente decepcionante ao torcedor do Fluminense, que, agora, cai realmente na realidade dos altos e baixos da temporada. Às 19h, na Arena MRV, a equipe carioca iniciou uma batalha contra o Atlético-MG, em busca da vaga para a semifinal da Copa Libertadores da América. Com a vitória do primeiro jogo, em 1 a 0, o Tricolor tinha grande vantagem.
No Maracanã, Lima colocou o Fluminense na frente, proporcionando grandes expectativas aos torcedores, que já se projetavam para a viagem à Belo Horizonte. Os donos da casa, no entanto, não se abalaram e acabaram vencendo por 2 a 0, cravando a classificação sem a necessidade dos pênaltis. Para Mano Menezes, a derrota significa o fim de um importante ciclo.
Antes da eliminação para o Atlético-MG, o Fluminense ainda não contava com quedas para adversários nacionais na Copa Libertadores da América. Esse era outro fator que animava o torcedor carioca, mas a sequência positiva acaba chegando ao fim. No total, o Tricolor havia enfrentado equipes brasileiras no mata-mata da competição em quatro oportunidades, tendo avançado em todos os momentos.
Fluminense se desfaz de sequência positiva na Libertadores
Na temporada de 2024, foi o responsável por eliminar o Grêmio na competição, e não parava por aí. Além disso, o Fluminense já eliminou o São Paulo e o Internacional, duas vezes, no maior torneio da América do Sul. Em três momentos em que eliminou um brasileiro no caminho da Copa Libertadores da América, conseguiu chegar à grande decisão em dois deles.
Antes do Galo, alguns resultados se desdobraram em: Fluminense x São Paulo – Quartas de final (2008): São Paulo 1 x 0 Fluminense e Fluminense 3 x 1 São Paulo; Fluminense x Internacional – Oitavas de final (2012): Internacional 0 x 0 Fluminense e Fluminense 2 x 1 Internacional; Fluminense x Internacional – Semifinal (2023) Fluminense 2 x 2 Internacional e Internacional 1 x 2 Fluminense.