Mano Menezes escala meio-campista inesperado no Fluminense
Neste sábado (26), o Fluminense encara o Vitória em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30 (Horário de Brasília), no Barradão. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo, necessitando cumprir suspensão automática, Facundo Bernal não estará na lista de relacionados por Mano Menezes. No entanto, segundo o portal Trivela, Victor Hugo será promovido à titularidade.
Com apenas 20 anos, o volante fará seu segundo jogo entre os 11 jogadores iniciais do Fluminense no Brasileirão. A princípio, na partida contra o Cruzeiro (29ª rodada), Victor Hugo atuou com maestria sendo substituído somente na segunda etapa. Dessa forma, além do meio-campo, Mano Menezes deve modificar também o sistema defensivo.
Com a lesão agravada no calcanhar esquerdo, Thiago Silva sequer chegou a viajar com os demais companheiros de equipe para Salvador. A tendência é de que a defesa do Fluminense seja formada por Manoel e Thiago Santos. No mais, confira a provável escalação do Tricolor das Laranjeiras frente ao Vitória:
- Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Victor Hugo, Martinelli e PH Ganso; Jhon Arias, Lima e Kauã Elias.
Fluminense pegado o elevador
Para quem amargou por longas rodadas a lanterna do Campeonato Brasileiro, hoje o Fluminense tranquiliza seus torcedores. Com o triunfo em cima do Athletico Paranaense, em jogo que havia sido adiado pela CBF, o plantel carioca voltou a respirar aliviado em busca de sua permanência na elite do futebol nacional.
Ocupando a 11ª colocação com 36 pontos, o Fluminense pode subir uma posição caso despache o Vitória em sua própria casa. Em contrapartida, caso esbarre no esquema tático imposto por Mano Menezes, o Leão corre o risco de ser relocado para a zona de rebaixamento.