Mano Menezes escolhe o seu xodó no Fluminense
O Fluminense vive momento decisivo na temporada de 2024, de olho nos pontos “mágicos”, necessários para se livrar definitivamente da possibilidade de queda à Segunda Divisão. Neste momento, o Tricolor ocupa a 15ª posição, acumulando 33 pontos. Nesta terça-feira (22), enfrentará o Athletico-PR, em compromisso atrasado da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na busca por uma sequência positiva ao lado de Mano Menezes, alguns nomes se destacam positivamente. Se desdobrando como zagueiro, Thiago Santos surge como uma das maiores surpresas do Fluminense na temporada de 2024. Vale ressaltar que o profissional é volante de origem, e por quase toda a temporada, caminhava entre os reservas. Em determinados momentos, nem era relacionado.
Ainda ao comando do técnico Fernando Diniz, acabou recebendo a oportunidade como zagueiro, assumindo importante função no elenco. Desde a chegada de Mano Menezes, ele assumiu a vaga de titular da equipe. Durante o período, Thiago Santos só não foi acionado como titular em um confronto em que esteve disponível. Aconteceu no empate em 0 a 0 com o Corinthians, no Maracanã.
Fluminense define peças de confiança para a sequência
Naquele momento, Mano escolheu Ignácio ao lado de Thiago Silva. No entanto, para a surpresa do profissional, ele acabou se lesionando e Thiago Santos acabou sendo acionado para substituí-lo. Assim, não perdeu mais a vaga e atua como um das peças de confiança do Fluminense. A situação do clube ainda é conturbada, no entanto, o trabalho tem demonstrado evolução.
Em seu último desafio, o Fluminense conquistou triunfo importante contra o Flamengo, por 2 a 0. Os três pontos são essenciais na luta contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O momento ainda preocupa, considerando que o Athletico-PR, seu próximo adversário, ocupa a 18ª posição, acumulando 31 pontos, dois menos em comparação ao Tricolor.