Mano Menezes ganha último reforço para salvar o Fluminense do rebaixamento
Contratado no segundo semestre de 2024 para auxiliar o sistema defensivo do Fluminense, Ignácio não conseguiu se firmar na titularidade após sofrer lesão no joelho esquerdo. Recuperado de uma artroscopia, o zagueiro voltou a atuar na vitória tricolor diante do Athletico-PR por 1 a 0. Embora tenha passado dois meses afastado, o jogador tem tudo para auxiliar o grupo na reta final da temporada.
Nesta terça-feira (22), os torcedores do Fluminense ganharam motivos de sobra para comemorarem o triunfo em cima do Furacão. Depois de cinco meses sem estufar as redes adversárias, Germán Cano voltou a fazer o famoso “L”. No entanto, o retorno de Ignácio também foi um fator comemorado por Mano Menezes, que alertou sobre a necessidade de manter cautela ao utilizar o jogador.
“Jogou poucos minutos, mas já está aí apto a entrar. A gente achou que aquela hora era para colocar uma força a mais. Mas está pronto, treinando bem, a gente só controlou um pouquinho porque cirurgia é cirurgia. Todos os atletas reagem de maneiras distintas. A gente tomou o cuidado de não apressar para não ter recaída de nada”, disse o comandante.
Contratado com a possibilidade de assumir a titularidade ao lado de Thiago Silva, Ignácio acabou não tendo muita sorte nas Laranjeiras. Em apenas duas partidas disputadas, o atleta de 27 anos precisou ser submetido a uma cirurgia no joelho. Com sua volta diante do rubro-negro, são três jogos e 180 minutos em campo.
Mano Menezes agradece torcedores
Durante a segunda etapa do embate contra o Athletico Paranaense, o treinador do Fluminense recebeu vários gritos vindos das arquibancadas do Maracanã. Como em um coro, os tricolores pediram a entrada de Germán Cano, que foi prontamente atendida por Mano Menezes. Poucos minutos após a substituição, o centroavante marcou o gol da vitória.
Como resultado da façanha, Mano Menezes se dirigiu aos torcedores e agradeceu por terem insistido na solicitação por Cano. Ao longo da entrevista coletiva, o comandante do Time de Guerreiros parabenizou o comprometimento de seus jogadores e ressaltou a importância da torcida nesta reta final de campeonato.
“A gente imaginava um jogo duríssimo, por tudo aquilo que vimos do Athletico quando preparamos o jogo e pela situação, porque você está a 10 jogos sem vencer e vem de uma derrota de 5 a 2, é óbvio que você vai fechar um pouco mais, é óbvio que você vai esperar mais e a gente preparou a equipe exatamente pra isso. Mas as dificuldades passam por tudo. O torcedor ajudou um pouco”, explicou Mano Menezes.