Últimas Notícias do Fluminense

Mano Menezes já foi jogador do Fluminense e ninguém sabia disso

Grande influência do futebol nacional, Mano Menezes se desdobra em momento decisivo ao lado do Fluminense. No entanto, poucas pessoas se lembram de um detalhe curioso, considerando que o profissional já vestiu a camisa tricolor quando era jovem. Contudo, a passagem não foi no Rio de Janeiro. No início de sua carreira, defendeu o Fluminense de Mato Leitão

“Lá em Venâncio Aires, cidade do Rio Grande do Sul, existia o Campeonato Municipal de Futebol Amador, que era muito forte. E Mato Leitão, que já era um município, ainda jogava esse torneio. O Mano começou a jogar no Fluminense de Mato Leitão um pouco antes de 1993. Ele atuou pelo clube até mais ou menos 1996”, contou o jornalista Fernando Becker, repórter da RBS TV, ao ‘ge’.

Vale ressaltar que eles jogaram juntos no interior do Rio Grande do Sul. O time em que Mano Menezes atuava possuía peças importantes e se desdobrava entre títulos. O jornalista Fernando Becker comentou sobre os momentos ao lado do Fluminense de Mato Leitão, impressionante os torcedores que acompanham de perto a trajetória do atual técnico da equipe carioca.

Fluminense teve uniforme utilizado por outro clube

Naquela época, a lista de títulos marcava a trajetória do time e dos atletas: “Quando a gente jogava, o Fluminense de Mato Leitão, naquela época, foi muito campeão. Nós fomos campeões da Taça dos Campeões e campeões municipais. Nós fomos três vezes campeões municipais e duas ou três vezes campeões da Taça dos Campeões. E, cada vez que a gente levava um título, o uniforme ia para casa”.

Um detalhe curioso, é que o Fluminense de Mato Leitão chegou a usar o uniforme do atual Fluminense de Mano Menezes: “A gente pegava um uniforme, era nosso. E aí, a cada ano, o clube tinha que comprar um uniforme novo. Teve uma vez que eles compraram um uniforme que era igual ao do Fluminense do Rio. Eles foram na loja e compraram um uniforme do Fluminense do Rio”, completou o jornalista.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo