Mano Menezes perdeu a paciência e dispensou Renato Augusto
A estadia de Renato Augusto no Fluminense não vem sendo agradável, ao menos é isto que os torcedores tricolores defendem a cada partida disputada. Todavia, a relação do meio-campista com o técnico Mano Menezes foi estremecida antes do encontro da dupla em Xerém. Sobretudo, a dispensa do jogador foi assinada pelo Corinthians graças ao aval do treinador.
Na temporada passada, Mano Menezes esteve à frente do clube paulista, por onde conseguiu afastar o fantasma do rebaixamento. Entretanto, com o fim de contrato de Renato Augusto se aproximando junto ao Corinthians, o treinador puxou as rédeas e afirmou que não pretendia contar com o atleta para a continuidade de seus trabalhos. Por se tratar de um dos salários mais elevados, o Timão decidiu dispensar o ídolo para que não permanecesse no banco de reservas.
Apesar de ter contribuição direta no fim do ciclo de Renato Augusto no Corinthians, Mano Menezes não segue com o mesmo pensamento no Fluminense. A dupla desembarcou nas Laranjeiras ao longo da temporada atual. No entanto, deixando o meio-campista na reservar, o treinador elogiou a destreza do craque.
“Não vou comentar porque não acho nem inteligente nem ético. Decisões se tomam, geralmente tomadas por departamentos de futebol e não por técnicos. Pelo menos nos clubes organizados. E o futebol é momento, situação específica em cada lugar. O Renato Augusto entra na relação dos jogadores com mais qualidade técnica que nós temos no futebol brasileiro. Então ele será importante como os outros jogadores do elenco”, pontuou o técnico.
Renato Augusto ao longo da carreira
- Flamengo: 90 jogos – 9 gols
- Bayer Leverkusen: 126 jogos – 12 gols – 4 assistências
- Beijing Guoan: 150 jogos – 40 gols – 32 assistências
- Corinthians: 238 jogos – 28 gols – 33 assistências
- Fluminense: 26 jogos – 1 gol