Mano Menezes rasga o verbo sobre a base do Fluminense
Nesta quinta-feira (11), Mano Menezes esteve à beira de campo sob o comando do Fluminense pela terceira vez. Apesar dos esforços, o Tricolor das Laranjeiras somente garantiu o empate em 1 a 1 contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hulse. Na ocasião, o treinador elogiou a postura de alguns jogadores da base, que puxaram para si a responsabilidade de orquestrarem o elenco fora de casa.
Durante a coletiva de imprensa, o substituto de Fernando Diniz analisou o desempenho coletivo do plantel carioca mesmo tomado por desfalques. No entanto, os elogios foram direcionados a Kauã Elias, centroavante que foi acionado no segundo tempo e assinou o gol de empate nos minutos finais. Para Mano Menezes, em suas relações não há diferenciação de idades, mas sim desenvoltura durante os treinamentos.
“Na entrevista de apresentação, disse que não ia ser a idade que seria determinante. Para os jovens, não tem idade. A questão é produção, é rendimento. A gente respeita muito o campo e o campo mostra que eles merecem essa oportunidade. E terminar os jogos em intensidade alta. Você tem uma sequência muito grande de jogos. Temos que ter elenco para entrar em qualquer momento do jogo”, disse o treinador.
Pausa para reajuste no Fluminense
Com a final da Copa América marcada para ocorrer neste domingo (14), a CBF decidiu dar uma pausa no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, Mano Menezes terá mais alguns dias para alinhar o Fluminense, podendo iniciar a 17ª rodada com as presenças de Thiago Silva e Nonato na titularidade.
Por outro lado, a paralisação vai servir também para a reintegração de algumas ausências. De modo geral, Marcelo, Felipe Melo, David Terans, Lima, Manoel,Calegari e Isaac podem ser liberados do departamento médico.