Mano Menezes rasga o verbo sobre jogador improvisado no Fluminense
Colocando o Fluminense nos eixos a cada partida realizada, Mano Menezes fechou a janela de transferência com seis novos reforços para a continuidade da temporada. Embora outras peças tenha desembarcado em Xerém, um zagueiro veterano tem chamado a atenção da comissão técnica. Atuante como defensor em sua posição original, Thiago Santos foi bastante elogiado por sua polivalência como volante.
Assumindo a vaga como titular do Fluminense ao lado do xará Thiago Silva, Santos se tornou um dos homens de confiança de Mano Menezes de forma inesperada. Com a ausência de Felipe Melo por seguidas lesões, o veterano ganhou nova oportunidade de mostrar suas credenciais. Para o treinador, o zagueiro reúne todas as qualidades que um elenco precisa, além de se colocar à disposição para sanar os mais diversos problemas.
“Thiago Santos foi meu jogador no Palmeiras. Era volante. Ainda era volante. Os dois estavam lá, ele e Felipe Melo. E Thiago Santos sempre foi muito cumpridor daquilo que a gente precisava. Sempre foi um jogador de combate individual e de tomada de bola no setor de meio-campo. Ele reúne tudo, depois de ter dado uns passinhos para trás, ele reúne todas as condições para jogar na função. Então, é uma coisa na qual ele é quase melhor do que todos, que é na velocidade de recuperação”, disse o técnico tricolor.
Na atual temporada Thiago Santos disputou 27 partidas, sendo 24 como titular absoluto. Apesar de seus esforços, o zagueiro somente contabilizou um gol a seu favor. Confiando na qualidade técnica do jogador, a diretoria do Fluminense estendeu sua estadia nas Laranjeiras até dezembro de 2025.
Fluminense e a pausa merecida
Depois de encarar uma sequência pesada de seguidos jogos, os atletas do Fluminense vão poder descansar por um curto período. As competições nacionais foram paralisadas para o início da Data FIFA. Sobretudo, a Seleção Brasileira realizará dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, contra o Equador (6/9) e Paraguai (10/9).
Sendo assim, Thiago Santos e companhia retornam à programação normal somente no dia 15 de setembro. Na ocasião, o Fluminense encara o Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (Horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.