Mano Menezes recebe informação privilegiada para vencer o Grêmio
Para a partida válida pela trigésima segunda rodada da Série A, Mano Menezes terá que reformular seu plantel se realmente cobiçar adquirir os três pontos em cima do Grêmio. Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho confirmou que fará alterações para reforçar o meio de campo, uma vez que o sistema ofensivo do Fluminense se mostra em progressão.
Para dificultar os trabalhos de Mano Menezes, o Imortal Tricolor deve ir ao jogo com Edenilson no meio de campo, enquanto Aravena perderá seu espaço no sistema ofensivo. A ideia de Renato Gaúcho é trazer uma maior estabilidade na linha intermediária, fator que beneficiará tanto nas criações das jogadas, quanto nos bloqueios táticos do Fluminense.
Restando apenas sete jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, a tabela de classificação vai projetando os possíveis classificados à Libertadores, bem como aqueles que estarão na segunda divisão a partir de janeiro. Em situações semelhantes, Fluminense e Grêmio brigam por uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana ao mesmo tempo que duelam contra a Série B.
Confira a provável escalação do Imortal:
- Marchesín, João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo (Monsalve) e Soteldo; Braithwaite.
Mano Menezes lutando contra o tempo
Em coletiva de imprensa realizada após a derrota para o Vitória por 2 a 1, Mano Menezes discorreu sobre as últimas performances do Fluminense. Visando um jogo equilibrado com o elenco gaúcho, o treinador das Laranjeiras reforçou a importância de manter a mente centrada, além de reafirmar seu compromisso em tentar recuperar os lesionados em período hábil.
“É um jogo importante, como muitos jogos importantes que teremos pela frente. A gente tem que manter a tranquilidade, a cabeça no lugar. Os ajustes que você tem que fazer num espaço curto de tempo para poder já estar forte no próximo jogo. A questão dos lesionados, vamos ver. Acho que o mais importante é que a gente vai estar forte pra enfrentar o Grêmio”, avalizou Mano.