Mano Menezes revela qual foi a pior partida do Fluminense em 2024
Na última quarta-feira (25), o Fluminense confirmou o fim de sua participação pela Copa Libertadores da América, sendo eliminado para o Atlético-MG. No jogo de ida, no Maracanã, ainda na semana passada, o Tricolor completou importante vantagem, vencendo por 1 a 0, com gol de Lima. Para ficar com a classificação. bastava seguir com um empate na Arena MRV.
No entanto, as expectativas não foram reproduzidas em campo. Em casa, o Galo não se intimidou em nenhum momento, e demonstrou grande motivação para ficar com a vitória. Os erros de finalização impediram que o Atlético-MG balançasse as redes no primeiro tempo, mas com a entrada de Deyverson, rapidamente buscou a vitória em 2 a 0. Mano Menezes reconheceu o trabalho de destaque do adversário.
“Desde que cheguei no Fluminense, nunca fomos dominados como fomos dominados hoje. Sempre tivemos boas respostas, jogando jogos muito iguais, até perdendo jogamos jogos bem jogados. Esse jogo é exceção do que aconteceu até agora, e sempre trato exceção como exceção, como o nome diz”, disse Mano. O reconhecimento é importante para analisar os erros.
Fluminense reconhece crescimento do Atlético-MG até o duelo
Ainda no final de semana, o Atlético-MG entrou em campo contra o Red Bull Bragantino, e venceu por 3 a 0, contando com o elenco misto. No entanto, naquele momento, as motivações já pareciam diferentes. O Fluminense foi superado pelo Botafogo por 1 a 0, e entendia que, mesmo com o triunfo do jogo de ida, teria um adversário diferente na Arena MRV.
As escolhas e substituições não foram suficientes para conter o adversário: “Não mexi na equipe porque não achei que a questão era individual, mas coletiva. Não conseguimos reagir a essa pressão. Raramente saímos da transição. Sempre estivemos muito distante dos gols do Atlético-MG. E isso é mérito deles”, encerrou o treinador.