Mano Menezes revela qual o principal problema do Fluminense
O Fluminense enfrenta momento conturbado na temporada de 2024, e mesmo com a mudança no comando, acionando Mano Menezes para a sequência, os resultados positivos ainda não chegaram. No último domingo (7), a equipe carioca enfrentou o Fortaleza, longe de casa, e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O placar ressaltou um antigo problema do time.
No duelo, o Fluminense precisou lidar com a bola aérea dentro da partida, não soube administrar as jogadas e acabou sendo derrotado com gol de cabeça do argentino Lucero. Após o duelo, o técnico Mano Menezes participou de entrevista coletiva e comentou sobre o assunto, afirmando que não havia um foco tão grande no trabalho de Fernando Diniz, levando em consideração a bola parada.
“O time tinha algumas características. Tinha algum trabalho de bola parada, mas não era uma coisa que se valorizava tanto porque o jogo se decidia, a favor, de outros fundamentos. Por não precisar tanto… A bola parada ofensiva, por exemplo, no jogo passado, erramos cobranças, um posicionamento para criar uma dificuldade a mais para o adversário e isso precisa treinar”, revelou.
Fluminense analisa situação do adversário
Assim, o objetivo é aprimorar a questão antes que possa entrar novamente em campo. O técnico Mano Menezes entende a importância de promover a virada de chave no clube, especialmente para que um desfecho negativa não dê continuidade em suas mãos. Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense carregava expectativas superiores ao novo ano.
No momento, o Fluminense segue na última posição da tabela, preocupado com o futuro. “E não fizemos treino suficiente para dizer que resolveríamos o assunto tanto defensivo, quanto ofensivo. Depois do jogo do Criciúma teremos 10 dias para trabalharmos ideias diferentes do que se fazia”, contou Mano Menezes, estudando a virada de chave.