Mano Menezes revela qual será a nova posição de Marcelo no Fluminense
Retornando aos gramados após se recuperar de lesão, Marcelo reassumiu a titularidade defensiva do Fluminense em triunfo sob o São Paulo por 2 a 0, na 25ª rodada da Série A. Depois de ter atuado no meio de campo em algumas partidas no comando de Mano Menezes, o lateral-esquerdo finalmente voltou a desempenhar sua posição de ofício.
Presente em coletiva de imprensa, o treinador comentou sobre o andamento da partida e em como seus jogadores conseguiram ler o adversário. Para além dos três pontos faturados, Mano Menezes comemorou o retorno do camisa 12. Segundo o comandante tricolor, a polivalência do lateral trará benefícios ao grupo, uma vez que suas funções podem ser alteradas em qualquer partida.
“Eu considero o Marcelo um craque em qualquer lugar. Importante saber se o jogador se sente apto, porque a cobrança é grande. O torcedor quer que você resolva os problemas daquele jogo. Então, ele se sentiu em condições. Nós ficamos muito contentes de poder utilizá-lo em uma função de origem, e vamos poder utilizá-lo no meio campo também. Mas fico feliz que posso utilizar na função de origem. O Marcelo foi muito importante no jogo”, disparou Mano.
Na atual temporada, o multicampeão da Champions League atuou somente em 29 partidas, já que figurou no departamento médicos por diversas vezes. Apesar das oscilações, o veterano conseguiu estufar as redes adversárias três vezes, além de assinar duas assistências.
E o contrato de Marcelo?
Podendo assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, Marcelo segue aguardando um posicionamento da diretoria tricolor para sacramentar seu futuro. O vínculo do craque nas Laranjeiras tem validade até o final de 2024, mas tem tudo para ser prorrogado. Segundo o presidente Mário Bittencourt, o objetivo do Fluminense é aposentar o camisa 12 em Xerém.
“Marcelo é um jogador especial. A gente tem uma cláusula de performance de renovação. Ele pode não atingir a performance e a gente decidir que ele pode renovar. A tendência é que ele e o Thiago Silva encerrem a carreira aqui. O Marcelo diz que está melhor fisicamente do que quando chegou. A tendência é que encerre a carreira aqui”, comentou