Mano Menezes revela real motivo da ausência de Cano no Fluminense
Embora tenha sido eliminado da Copa do Brasil de forma precoce, o Fluminense conseguiu dar a volta por cima e se classificou às quartas de finais da Libertadores da América. O fator curioso é que Germán Cano segue fora dos planos de Mano Menezes e sua comissão técnica. Em longa conversa com os jornalistas presentes na coletiva de imprensa, o comandante revelou a gravidade da lesão do atacante.
Sem desrespeitar o Grêmio após a eliminação, Mano Menezes comemorou a classificação heroica do Fluminense nas penalidades. Mesmo coma a ausência de Cano nos últimos jogos, o treinador explicou que o centroavante tem passado por problemas crônicos, mas que seus esforços serão recompensados com a volta por cima.
“A questão do Cano é um pouco mais crônica. Chegou no momento que estava atrapalhando demais o rendimento do atleta, e você se submete, o atleta quer ajudar, quer entrar em campo, quer fazer gol, o time está precisando dos gols, e aí não temos nenhuma uma coisa, nem outra coisa. E eu, quando cheguei aqui, disse aos jogadores que nós íamos trabalhar para colocá-los em campo do seu melhor. E quando passássemos a fazer uma recuperação de lesão, íamos fazê-la de forma completa”, disse.
Germán Cano não atua desde o dia 24 de julho, quando o Fluminense derrotou o Palmeiras por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, o camisa 14 possui 28 partidas na conta, com cinco gols marcados e dois passes a gols.
Novo protagonista no Fluminense
Com a queda de rendimento de Germán Cano na atual temporada, outros jogadores tomaram para si a responsabilidade de alçar voos no Fluminense. Nesse ínterim, Jhon Arias se colocou como o artilheiro do clube com apenas oito gols marcados, três a menos que o argentino. Por outro lado, na frente do centroavante aparecem ainda Kauã Elias (5) e Lelê (6).