Mano Menezes se frustra com acontecimento envolvendo o Fluminense
Restando apenas uma última rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Fluminense ainda está na luta contra a zona de rebaixamento da competição. Neste momento, o clube vem de uma importante vitória, após ter derrotado a equipe do Cuiabá por 1 a 0, contando com três importantes pontos. O triunfo, no entanto, não resolveu a vida da equipe carioca.
Neste momento, será necessário pontuar na última rodada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras, em desafio que se desdobrará no próximo domingo (8), no Allianz Parque, para que não dependa de outros resultados para dar continuidade ao seu trabalho na Série A. Atualmente, o clube segue na 15ª posição, acumulando 43 pontos.
Mesmo com o grande risco em mãos, o técnico Mano Menezes acredita em um último resultado positivo: “A gente chega na última rodada em uma situação que a gente não queria chegar, é óbvio que não queria chegar. Mas não está escrito em lugar nenhum, que o Fluminense não tem condição de chegar em São Paulo e fazer um ponto diante do Palmeiras. Vamos continuar acreditando”.
Fluminense analisa pontuação de adversários na tabela
Em geral, tudo pode acontecer na tabela do Campeonato Brasileiro. O responsável por abrir a zona de rebaixamento é o Red Bull Bragantino, acumulando 41 pontos. Exatamente pela grande responsabilidade acumulada sobre os últimos jogos, Mano Menezes citou a expectativa por um jogo dramático para o Fluminense, mas entende que o saldo foi positivo diante do Cuiabá.
“A gente esperava um jogo dramático, mas ao mesmo tempo esperava um bom jogo da nossa parte. Acho que fizemos um bom jogo da nossa parte. Tomamos a iniciativa do jogo desde o início, construímos, criamos oportunidades. Continuamos com a dificuldade de empurrar a bola para dentro”, ressaltou.