Mano Menezes se rende ao Botafogo e irrita torcedores do Fluminense
Encerrando um ano completamente dramático, fugindo da realidade esperada pelo torcedor, o Fluminense finalmente se livrou da possibilidade de queda à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O feito se concretizou na última rodada do torneio, após triunfo por 1 a 0 diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Assim, estabeleceu-se na 13ª colocação, com 46 pontos.
Um de seus maiores rivais, o Botafogo, conquistou campanha completamente diferente, garantindo o título do Campeonato Brasileiro na última rodada. Além disso, o clube carioca ainda levantou a taça da Copa Libertadores da América, tomando o posto de “atual campeão” do próprio Fluminense. O trabalho feito no rival é visto como um grande exemplo.
Após a partida contra o Palmeiras, o técnico Mano Menezes comentou sobre a importância da disciplina tática no futebol, algo visto no Botafogo: “Se o tempo não for disciplinado taticamente, não competir hoje no futebol brasileiro. O Botafogo é um grande exemplo disso e merece os parabéns pelo título. Eles demonstraram que estão comprometidos com uma ideia de jogo”, disse.
Mano Menezes ressalta comprometimento no Fluminense
Além de ressaltar o importante desempenho do adversário, o técnico Mano Menezes ressaltou os desafios enfrentados pelo Fluminense ao longo do torneio. O profissional declarou a possibilidade de adaptação de jogadores e mudanças intensas. Para a próxima temporada, ainda não há confirmação da continuidade do comandante, algo a ser decidido em breve.
“A gente veio de uma ideia completamente diferente de jogo, e mudar isso é sempre difícil, especialmente com jogadores novos e sob pressão. Com apenas seis pontos na tabela em certo momento, concretos que reconstruir tudo, e isso exige comprometimento total”, explicou o treinador. A reformulação do elenco deve ser feita em breve.