Mano Menezes surpreendeu e mandou Renato Augusto buscar novo time
Atualmente defendendo as cores do Fluminense, Renato Augusto e Mano Menezes chegaram a entrar em conflito em um futuro não muito distante. Ídolo do Corinthians, o meio-campista teve sua estadia encerrada no Parque São Jorge por interferência do treinador. Ao final da temporada 2023, o técnico em questão estava à frente do Timão e informou seu desinteresse na permanência do craque no alvinegro.
Como forma de alinhar os trabalhos de Mano Menezes pensando em alavancar o Corinthians, os dirigentes dispensaram Renato Augusto sem aviso prévio. Livre no mercado, o meia foi procurado pelo Fluminense e prontamente aceitou embarcar no projeto do atual campeão da Libertadores. Por ironia do destino, a dupla se reencontrou em Xerém após a demissão de Fernando Diniz.
Assim como fez no Corinthians, Mano segue sem utilizar Renato Augusto, abrindo precedentes para que a rusga entre ambas as partes ganhe capítulos ainda mais dramáticos. Ao ser questionado sobre preterir o ex-jogador do Corinthians, o comandante despistou afirmando que o meia é importante para o Fluminense assim como os demais atletas.
“Não vou comentar porque não acho nem inteligente nem ético. Decisões se tomam, geralmente tomadas por departamentos de futebol e não por técnicos. Pelo menos nos clubes organizados. E o futebol é momento, situação específica em cada lugar. O Renato Augusto entra na relação dos jogadores com mais qualidade técnica que nós temos no futebol brasileiro. Então ele será importante como os outros jogadores do elenco”, disse Menezes.
Renato Augusto alvo de críticas no Fluminense
Desde o anúncio de sua contratação junto ao Tricolor das Laranjeiras, Renato Augusto passou a sofrer ataques gratuitos vindos da imprensa. O jornalista Renato Maurício Prado foi um dos comunicadores que mais pegou no pé do jogador. Para ele, oficializar a chegada do meia colocou o Fluminense como “uma casa de repouso para idosos”.
“O Fluminense vai abrir uma casa de repouso para idosos, é isso que o Fluminense parece disposto a abrir. A chegada do Renato Augusto me parece um raciocínio tosco…Eu acho essa contratação do Renato Augusto sem sentido para um clube como o Fluminense, que já tem um elenco tão envelhecido”, disparou o comunicador.