Marcelo aproveita que não foi relacionado e vai assistir jogo de outro time
Um dos grandes nomes do Fluminense nesta temporada em 2023, o lateral-esquerdo Marcelo, apesar de não ter sido suspenso e não apresentar problemas físicos, mesmo assim foi poupado para o duelo desta quarta-feira (29) contra o Santos na Vila Belmiro. A ausência do jogador se deve a um planejamento do clube em poupar atletas visando o Mundial.
Marcelo, inclusive, sequer viajou com o elenco Tricolor para São Paulo, ficando no Rio de Janeiro. Mesmo com o desfalque de Marcelo, o Flu irá com o que tem de melhor, buscando pontuar cada vez mais no Campeonato Brasileiro e terminar de forma honrosa, mesmo sem nada para disputar na reta final.
Entretanto, Marcelo pegou os torcedores do Flu totalmente de forma inesperada e surpreendente ao ser visto em Xerém assistindo ao jogo de outra equipe. O camisa 12 do Fluminense foi visto em Xerém assistindo à final do Campeonato Carioca Sub-17, onde aproveitou o tempo fora para prestigiar as jovens promessas de Xerém em mais uma decisão.
Fluminense é campeão do carioca sub-17
Com Marcelo assistindo ao jogo, o Fluminense foi a campo com uma larga vantagem sobre o Vasco, após ter vencido a ida na casa do rival por 3×0. Embora neste segundo jogo não tenha faltado emoção, o Flu acabou perdendo para o Vasco por 2×0. Mesmo com a derrota, o Tricolor ficou com seu 14º título carioca na categoria sub-17.
O jogo, que aconteceu no Estádio Vale das Laranjeiras, pela volta da final, foi marcado por um intenso confronto. Apesar de não ter jogado bem, o Flu, por causa da vantagem, foi o grande campeão, e além do título, certamente será ainda mais marcante para os garotos pela presença do ídolo Marcelo nas arquibancadas.
Com apenas duas derrotas na competição, a melhor defesa e uma campanha sólida, o Flu foi merecedor e fez jus ao título para coroar o grande time montado na categoria, que agora enfrentará o Flamengo na Recopa Carioca, fazendo mais uma grande final com um Fla-Flu.
Vendo o título do sub-17, Marcelo certamente às 19h estará acompanhando o Fluminense, desta vez profissional, no duelo contra o Santos, que pode ser uma quarta-feira marcante com um título do sub-17 e uma vitória para consolidar também o profissional por parte do Fluminense.